ESTADO DO PIAUI
Vacinação
Piauí terminou o Dia D contra a pólio e sarampo com 34% do público-alvo vacinado
Para o sarampo, todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem receber uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
19/08/2018 10h40
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
225
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um balanço preliminar do Ministério da Saúde divulgado no final deste sábado (18) mostra que o Piauí terminou o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo com 30% do público-alvo imunizado. O índice no estado era de apenas 15%, segundo a Secretaria de Saúde do Piauí.

Segundo o MS, 34,29% já estão vacinados contra a pólio e 33,9% contra o Sarampo. Os números serão atualizados durante a semana. Em Teresina, o Dia D só vai acontecer no próximo sábado, 25, em  virtude do feriado prolongado pelo aniversário da capital.

O Dia D no Piauí contou com a presença do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Até a semana passada, apenas três municípios do estado confirmaram a imunização de mais de 60% do público-alvo. A campanha segue até 31 de agosto.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço. No caso da pólio, as que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral.

Para o sarampo, todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem receber uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Hérlon Moraes (Com informações do MS)
[email protected]

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários