Sábado, 17 de Abril de 2021
86 9 9809 4245
Saúde CORONAVÍRUS

Wellington terá reunião com novo ministro da Saúde nesta sexta (26)

Participam do encontro representantes do Fórum de Governadores para tratar de um plano nacional de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

26/03/2021 11h31
119
Por: Redacao Fonte: CCOM
Wellington terá reunião com novo ministro da Saúde nesta sexta (26)

 

 

Repórter: Tamyres Rebeca

 

O governador Wellington Dias agendou uma reunião para esta sexta -feira (26), entre o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os representantes do Fórum de Governadores do Brasil, para tratar de um plano nacional de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

 

“O ministro Queiroga acabou de assumir e temos uma condição de ter um ministro que tem uma formação pela ciência, é um médico, e queremos trabalhar medidas preventivas até a Semana Santa. Colocarmos também na pauta esse SOS na rede hospitalar, para trabalhar integrado municípios, estados e governo federal, em ações preventivas com a comunicação integrada e a garantia de atendimento para kit intubação, oxigênio e medicamentos”, explicou Dias sobre a pauta.

 

De acordo com o governador do Piauí, o plano nacional deve estabelecer toda uma ordem de prioridade nas ações e deve ser focado principalmente nas vacinas. “O ministro tem o compromisso de alcançar a marca de 1 milhão de vacinados por dia. Nós vamos estar juntos. Queremos garantir o compromisso de uma meta como essa e quem sabe alcançar 2 milhões de vacinados por dia. Agora é essa passagem para que possamos sair desse colapso da rede hospitalar, mas na perspectiva desse trabalho conjunto até a Semana Santa garantir as condições de salvar vidas”, disse Wellington.

 

Reunião com governadores

 

Nessa quinta-feira (25), os governadores do Nordeste estiveram reunidos de forma remota para unificar um posicionamento sobre a data da celebração do contrato de vacinas com o Ministério da Saúde, após a mudança do ministro . “Vamos dar toda a prioridade para completar a entrega da documentação para a autorização do uso da vacina Sputnik V para se somar às outras vacinas já aprovadas para o Mais Vacina, trabalhar mais vacinação”, disse Dias.

Piracuruca - PI
Atualizado às 18h31 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

27° Sensação
17.8 km/h Vento
59.7% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias