Sábado, 17 de Abril de 2021
86 9 9809 4245
Esportes Futebol

Com golaço no fim, Flamengo vence Nova Iguaçu em estreia no Carioca

No último minuto, após um boa troca de passes, Max recebeu na parte esquerda do ataque e acertou um belo chute. Ele pegou de primeira e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Luis Henrique.

03/03/2021 13h45
31
Por: Redacao Fonte: cidade verde
Foto: Marcelo Cortes / CRF
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Com jovens da base em campo, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca com vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite desta terça-feira (2), no Maracanã. Max, com um golaço no último minuto, garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Rubro-Negro vai a três pontos, enquanto a equipe da Baixada Fluminense permanece sem pontuar. Na próxima rodada, o Fla, mesmo visitante, encara o Macaé no Maracanã, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Madureira.

Após a conquista do título do Brasileiro, que terminou na última quinta-feira, o elenco principal do Rubro-Negro ganhou uns dias de descanso e retorna às atividades apenas no dia 15 de março. 

Até lá, a equipe da Gávea vai utilizar o sub-20 e alguns nomes do elenco principal, como o zagueiro Bruno Viana, reforço para a temporada, o atacante Michael e o volante Hugo Moura, que voltou de empréstimo do Coritiba.

Apesar de usar a base, o Flamengo iniciou o Carioca com alguns rostos que a torcida já conhece. Natan e Noga formaram a dupla de zaga titular. No setor ofensivo, Lázaro e Muniz também iniciaram o duelo.

Mesmo que com jogadores da base, o técnico Maurício Souza, que é do sub-20 e está à beira do gramado neste começo de Estadual, buscou um esquema que fazia lembrar o utilizado por Rogério Ceni, principalmente na saída de bola.

A equipe, por outro lado, não conseguia fazer uma transição mais sólida e faltava capricho nas finalizações.

O primeiro tempo terminou sem gols após um duelo sem grandes emoções. O Fla pecava ofensivamente. O Nova Iguaçu, por sua vez, buscava os avanços com toque de bola, mas sofria com a marcação adversária. 

A chance mais clara foi em um lance em que Muniz aproveitou falha da defesa, invadiu a área sozinho e tentou achar Lázaro, mas a jogada não avançou com sucesso.

Os times voltaram "buscando mais jogo". O Fla se manteve com maior presença no campo de ataque, mas o Nova Iguaçu preocupava um pouco mais nas tentativas de saídas em velocidade.

Os indícios, porém, não se confirmaram. O jogo permaneceu sem empolgar e os goleiros pouco trabalharam. O Fla quase abriu o placar em um cruzamento de Thiaguinho que Gilberto desviou e, por pouco, não fez contra.

Quando o jogo entrava na reta final, o Abuda chutou da intermediária uma bola "venenosa" e Gabriel Batista achou que a bola fosse para fora, fazendo o que é conhecido como "golpe de vista" na jogada.

Porém, ela explodiu no travessão e, inclusive, assustou o goleiro. A zaga rubro-negra, atenta, conseguiu pegar o rebote.

Já nos acréscimos, Canela recebeu nas costas da defesa do Flamengo, na cara de Gabriel Batista. O goleiro, porém, conseguiu sair no pé do atacante para dividir e evitar o gol que poderia dar a vitória ao Nova Iguaçu.

No último minuto, após um boa troca de passes, Max recebeu na parte esquerda do ataque e acertou um belo chute. Ele pegou de primeira e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Luis Henrique.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Piracuruca - PI
Atualizado às 18h11 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

27° Sensação
17.8 km/h Vento
59.7% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias