Terça, 26 de Janeiro de 2021
86 9 9809 4245
Saúde CORONAVÍRUS

Oxigênio acaba em hospitais de Manaus e vítimas de Covid estão morrendo sufocadas

"Acabou o oxigênio e os hospitais viraram câmaras de asfixia", diz o pesquisador, Jesem Oerellana, da Fiocruz-Amazônia. Também há relatos de mortes por sufocamento em residências da capital amazonense. A mortandade em Manaus é resultado direto da maneira como o governo Bolsonaro está agindo durante a pandemia

14/01/2021 13h27
2.102
Por: Redacao
(Foto: Reuters | Mario Oliveira/SEMCOM/Manaus)
(Foto: Reuters | Mario Oliveira/SEMCOM/Manaus)

 

Acabou o oxigênio nos hospitais de Manaus e as pessoas doentes de Covid-19 estão morrendo sufocadas.  "Estão relatando efusivamente que o oxigênio acabou em instituições como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento, como o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque", diz o pesquisador Jesem Oerellana, da Fiocruz-Amazônia. A mortandade em Manaus é resultado direto da maneira como o governo Bolsonaro está agindo durante a pandemia.

 

"Acabou o oxigênio e os hospitais viraram câmaras de asfixia", disse o pesquisador, segundo reportagem da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. "Os pacientes que conseguirem sobreviver, além de tudo, deve ficar com sequelas cerebrais permanentes", completou.

 

Ainda segundo a reportagem, uma atendente teria relatado, “chorando, que os pacientes estão sendo "ambuzados", ou seja, recebendo oxigenação de forma manual, já que os respiradores estão sem oxigênio”.

Piracuruca - PI
Atualizado às 12h10 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

30° Sensação
15.4 km/h Vento
41.3% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias