Sábado, 20 de outubro de 2018
86 98101 7855
Entretenimento

30/07/2018 ás 15h19 - atualizada em 30/07/2018 ás 15h31

195

Redacao

Piracuruca / PI

As fulô do sertão abrem os Concertos Matinais de agosto
Banda se apresentará na inauguração do Complexo da Saúde do Mororó dia 11 de agosto, na zona rural de Piracuruca.
As fulô do sertão abrem os Concertos Matinais de agosto
Google

Neste domingo (05), o grupo “As fulô do sertão” vem aflorar o mês de agosto no projeto Concertos Matinais do Palácio da Música, às 11h da manhã, com entrada franca.

Adnayane Marins (Triângulo e vocal), Écore Nascimento (Violão/Acordeon e Voz) e Tauana Queiroz (Zabumba e vocal) se encontraram nas festas julinas de 2014, com a paixão em comum pela cultura nordestina. Assim, resolvem retratar a peculiaridade musical nordestina em suas riquezas diversas.

É nas canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Marinês, etc., que a banda encontra inspiração para tocar, partindo daí também, sua produção autoral. Tanto a música como modo de ser e de se vestir são inspirados na cultura tradicional nordestina. Com vestidos floridos, flor e chapéu no cabelo e chinela de couro, toda a simplicidade dos versos são cantados na doçura das vozes das garotas.

“A música nordestina encanta, contagia, e não precisa se limitar aos meses de junho e julho. Somos Piauí e vamos marcar presença sempre. Neste mês de agosto, chega a ser ainda mais especial, por conta do aniversário de Teresina, vamos enaltecer o que é da terra e homenagear compositores locais.”, diz Adnayane Marins, integrante e também produtora do grupo.

As fulô do sertão já se apresentaram em eventos beneficentes, shows em teatros e Festivais por todo Piauí, e programas de TVs Nacionais como SBT e TV Aparecida, e vem ganhando cada vez mais espaço no meio cultural. Em 2018, lançam seu primeiro CD, intitulado “Balanço do novo amor”.

Os Concertos Matinais abrem espaço para todos os artistas que visam a valorização do que é local e a aproximação com a comunidade. O Palácio da Música é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação de Cultura. A casa fica localizada na Rua Santa Luzia, nº 1241, Centro da cidade.

 

Da Redação
[email protected]

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium