Segunda, 18 de Janeiro de 2021
86 9 8101-7855
Geral Propriedade Rural

Governo realiza audiência pública sobre alienação de propriedade rural

Encontro irá tratar da posse da Fazenda Vale do Gurguéia, localizada no município de Canto do Buriti.

04/11/2020 11h16
165
Por: Redacao Fonte: CCOM
Chico Lucas, diretor-geral do Interpi
Chico Lucas, diretor-geral do Interpi

Com o objetivo de obter contribuições da sociedade civil e empresários interessados no projeto de alienação de propriedade rural Fazenda Vale do Gurguéia, localizada no município de Canto do Buriti, o Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), realiza audiência pública no dia 10 de novembro de 2020, às 10h, no auditório da Seadprev.

Durante os debates, os participantes podem questionar quaisquer pontos e exigências para a realização da alienação da propriedade, como documentos exigidos, por exemplo, além de discutir os potenciais da fazenda para que ajustes sejam realizados no projeto. Mais informações a respeito da propriedade e da audiência pública podem ser acessadas no site da Seadprev: www.seadprev.pi.gov.br.

“Existe esse programa de mobilização feito pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência, e, nesse sentido, o Interpi se integra à Seadprev para realizar a alienação de um imóvel que está desocupado e, por isso, não está cumprindo a sua função social. O objetivo é, com ações voltadas para pequenos agricultores, permitir que imóveis que não sejam destinados à regularização fundiária possam ser adquiridos para projetos econômicos e, assim, levarmos o desenvolvimento para o estado do Piauí”, destaca Chico Lucas, diretor-geral do Interpi.

Nesse sentido, segundo o gestor, a propriedade que está improdutiva, será alienada para que possa produzir, sempre respeitando a legislação ambiental e agrária.

 
Piracuruca - PI
Atualizado às 06h51 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

21° Sensação
18.9 km/h Vento
69.3% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias