Sábado, 05 de Dezembro de 2020
86 9 9992 1763
Saúde IASPI

Iaspi oferece teleconsulta com mais de 70 profissionais

Já são 24 especialidades com atendimento remoto.

23/10/2020 17h40
85
Por: Redacao Fonte: CCOM
Iaspi oferece teleconsulta com mais de 70 profissionais

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), sem qualquer prejuízo ao atendimento presencial, avança com o sistema de teleconsultas. São 24 especialidades à disposição, com mais de 70 profissionais já cadastrados, estabelecendo para o segurado duas formas de atendimento pelo Iaspi Saúde, seja de forma remota ou presencial.

Dentre as especialidades já à disposição para todos os segurados do Iaspi Saúde, estão Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Cardiologia, Ortopedia, Urologia, Oftalmologia, Dermatologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Angiologia, Psiquiatria, Clínica Geral, Neuropediatra e Cirurgia Geral.

Tão logo a telemedicina foi regularizada no país, o Iaspi buscou uma plataforma em que em um único acesso o paciente tem atendimento por áudio e vídeo na consulta com o médico, além de ser possível também o registro de informações médicas e o envio de receitas, inclusive de medicação controlada.

É importante que o segurado faça o cadastro no portal do usuário, por meio do site iaspisaude.pi.gov.br. O primeiro passo é ligar e agendar a teleconsulta com o médico/clínica que deseja; em seguida fazer o cadastro e login no site para então acessar as consultas marcadas na sala virtual. O sistema é simples e a plataforma implantada pelo Iaspi para esse atendimento remoto é compatível com o prontuário médico utilizado nas diversas clínicas.

“A ideia é que fique a critério do profissional e do paciente a escolha de qual modalidade vai usar naquele momento, o que vai depender da especialidade médica, vai depender dos sintomas e do momento da patologia que o paciente está, pois algumas vezes é só um retorno ou uma troca de receita”, esclarece Daniele Aita, diretora-geral do Iaspi, enfatizando que mesmo com o atendimento presencial, “a telemedicina vem somar, é uma nova opção para comodidade e segurança do segurado”.

Dessa forma, vão permanecer os dois modos de atendimento, presencial e teleconsulta, de forma híbrida. A plataforma criada para o Iaspi Saúde, tanto para segurados como para os profissionais médicos, segue estritamente a legislação da telemedicina.

Cadastro

Para saber como se cadastrar, o profissional deve acessar https//conteudo.soluti.com.br/maida para obter todas as informações ou ligar para a central exclusiva de atendimento ao prestador (2106-8860). O usuário que tenha interesse na teleconsulta deve ligar para o prestador, verificar a disponibilidade do profissional e agendar o teleatendimento. Em seguida, deve acessar o link http://iaspisaude.pi.gov.br/iapepsaude para realização da consulta no horário agendado.

Confira no site www.iaspi.pi.gov.br a relação dos profissionais que já aderiram à telemedicina e também o passo a passo para ter acesso à teleconsulta.

 
Piracuruca - PI
Atualizado às 11h45 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

31° Sensação
18.5 km/h Vento
27.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias