Segunda, 21 de Setembro de 2020
86 9 9992 1763
Política Eleições 2020

MPPI e demais instituições da Rede de Controle lançam campanha sobre voto consciente e enfrentamento da corrupção eleitoral

O promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), órgão do Ministério Público do Piauí, participou do evento representando a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura.

11/09/2020 11h37
70
Por: Redacao Fonte: MPPI
Reprodução
Reprodução

A Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí realizou na tarde desta quinta-feira, 10 de setembro, uma audiência pública com integrantes de entidades representativas da sociedade, como sindicatos de classes profissionais e conselhos, para tratar das eleições municipais deste ano. O promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), órgão do Ministério Público do Piauí, participou do evento representando a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura. A videoconferência contou com a participação de mais de 70 convidados.

Visando colaborar com a fiscalização das eleições, a Rede criou um grupo de trabalho de acompanhamento das eleições 2020, para auxiliar o Ministério Público Eleitoral durante o pleito deste ano. A iniciativa é coordenada pelo MPPI, por meio de seu representante na Rede, o promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro.

A reunião foi oficialmente aberta pelo atual coordenador da Rede de Controle, o secretário do Tribunal de Contas da União no Piauí, Luís Emílio Passos. O membro da Corte de Contas falou um pouco sobre a história e a importância da organização no combate à corrupção e a defesa da correta aplicação dos recursos públicos. Em seguida, o auditor de controle externo José Inaldo Oliveira, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI), fez uma apresentação abordando os efeitos dos atos de corrupção.

Logo após, o promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro apresentou aos participantes da audiência as artes da campanha #EuFaçoEleiçõesLimpas. O material foi produzido pelo Ministério Público do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social da instituição. Os materiais serão enviados às entidades presentes na reunião de hoje para a divulgação em redes sociais e outras plataformas. A intenção dos órgãos e instituições da Rede de Controle é unir esforços com as organizações representativas dos cidadãos no intuito de disseminar informações para conscientizar a população sobre a importância do voto consciente e da necessidade de combate às práticas de corrupção eleitoral.

“Queremos reforçar o nosso compromisso com o cumprimento das leis, com a feitura de um trabalho voltado a garantir eleições livres, íntegras e acessíveis a todos os cidadãos do nosso estado”, frisou o membro do MPPI.

Rede de Controle

A Rede de Controle é uma iniciativa que reúne órgãos e instituições públicas que atuam na fiscalização das leis e no controle dos recursos públicos. O objetivo da integração entre esses agentes do Estado, na Rede, é fortalecer a atuação conjunta e o consequente aprimoramento dos seus trabalhos. Fazem parte da Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí 16 órgãos e instituições estaduais e federais.

 
Piracuruca - PI
Atualizado às 06h12 - Fonte: Climatempo
23°
Tempo aberto

Mín. 22° Máx. 38°

23° Sensação
25.8 km/h Vento
67.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias