Quinta, 06 de Agosto de 2020
86 9 9992 1763
Esportes Flamengo

Landim sobre Dome: 'Difícil que qualquer clube do mundo pague esta multa

Presidente do Rubro-Negro tranquiliza uma torcida em entrevista exclusiva à ESPN Brasil

01/08/2020 18h23 Atualizada há 5 dias
104
Por: Redacao Fonte: Fox Sports
Crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta sexta-feira (31 de julho), o Flamengo oficializou a chegada de seu novo treinador: Domènec Torrent, de 58 anos. O espanhol terá uma dura missão de substituir Jorge Jesus no comando do Rubro-Negro.

Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim tratou tranquilamente a torcida e afirmou que dificilmente Dome deixa o clube ou o clube antes do contrato de contrato. Segundo o mandatário, uma multa para este caso é elevada.

“Posso dizer para torcida do Flamengo que tenho certeza de que isso não ocorre neste ano e meio de contrato que estamos firmando com ele. Desta vez, um multa é muito, mas muito maior do que quem foi contratado com Jesus ”, garantiu Landim.

No bate-papo, o presidente negro-negro ainda reforçou que foi pego de surpresa com o pedido de saída de JJ e deu detalhes da conversa que teve com o português multicampeão com o Flamengo.

 

“Nós não tínhamos uma expectativa de que Jesus fosse sair, até que aqueles que deram o compromisso que fizeram com a equipe, mas depois ele acabou mudando, porque surgiu uma oportunidade que nós entendemos. Ele falou em um jantar de despedida que era o sonho de ser titular no Benfica, que era o clube onde ele era mais, tinha uma relação emocional forte com o clube e o presidente. O contrato que oferece a permissão para chegar a 70 anos treinando o Benfica, é uma idade que ele planejou e se aposentou, que queria se aposentar lá. Foi um conjunto de coisas. Uma série de condições acabadas ocorre e é possível esse sonho dele. Eu não imaginei que ele teve (essa intenção) no momento em que assinou a renovação (com o Flamengo) da expectativa de treinar o Benfica ”, completou.

Rodolfo Landim trata de garantir que os valores que envolvem ou o vínculo firmado com o Domènec Torrent podem assustar qualquer equipe do mundo.

 

“Mas o torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo, que, por problemas econômicos, dificilmente o Domo vai tomar essa decisão. Um multa nesse contrato é muito, muito grande (risos). Acho difícil que qualquer clube do mundo pague essa multa para tirar o Flamengo neste ano e meio. Apesar de reconhecer que é um grande técnico e sempre pode aparecer em um clube de paginação, mas pode garantir que é uma multa em ordem de grandeza, vamos dizer que seria mais um ano de salário técnico mais bem pago do mundo. Não é uma preocupação que a torcida deva ter na minha opinião ”, finalizou o presidente.

 

g

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias