O Ceará foi quem largou na frente da decisão da Copa do Nordeste 2020. Neste sábado (1 ° de agosto), em Pituaçu, ou Vozão venceu a Bahia de virada por 3 a 1 e construiu a vantagem importante para o jogo decisivo, na próxima terça-feira (4), no mesmo estádio. 

Quem abriu o placar na Bahia, que aos 26 minutos do primeiro tempo balançou como redes com o atacante Fernandão. Os baianos, entretanto, tiveram tempo de comemorar, já que dois minutos mais tarde, aos 28, Fernando Sobral deixou tudo igual. 

A virada do Vozão chegou no segundo tempo. Aos 12 minutos, Cléber recebeu cruzamento de área na área e usou a cabeça para anotar o segundo do Ceará em Pituaçu. 

Aos 31 minutos, Matheus Gonçalves encontrou uma conta no Ceará. O atacante apenas teve o seu gol validado após o árbitro consultar ou VAR. 

Com o resultado, o clube cearense pode até perder por um gol de diferença que garante o título. Já na Bahia, precisa de pelo menos dois gols para tomar uma decisão para os pênaltis, mas consegue obter uma vitória por três gols de diferença, é campeão. 

Com seis vitórias e cinco empates até aqui, o Ceará ainda pode conquistar a Copa do Nordeste de forma invicta se não perder o segundo jogo de decisão. 

Como duas equipes voltam a ocorrer na próxima terça-feira (4), novamente em Pituaçu, por mais de 90 minutos após a decisão da Copa do Nordeste. Vale lembrar que não há um gol qualificado na decisão, que soma dois jogos terminados com o placar empatado no agregado, será definido nos pontos finais. 

Veja os gols da partida: 
 
 
Ceará 0 x 1 Bahia: 
 
Ceará 1 x 1 Bahia: 
 
Ceará 2 x 1 Bahia: 
 
Ceará 3 x 1 Bahia: 
 

Fonte:Fox Sports