Quinta, 06 de Agosto de 2020
86 9 9992 1763
Cidades Investimentos

Governo investe na recuperação de vias em municípios do sul do estado

Bom Jesus é uma das cidades contempladas, onde foi feita a restauração e recapeamento asfáltico da via que dá acesso à UFPI.

28/07/2020 11h42
139
Por: Redacao Fonte: CCOM
Governo investe na recuperação de vias em municípios do sul do estado

A cidade de Bom Jesus do Gurgueia é um dos municípios piauienses que recebem obras de recapeamento e restauração asfáltica, por meio do plano de retomada de obras do Governo do Estado, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Com essas obras, Bom Jesus entrou para a lista dos mais de 60 municípios beneficiados, até agora, pelo cronograma de recuperação e conservação do DER, cobrindo, assim, os principais corredores de trafego do estado.

A obra, que recebe investimentos de R$ 807.691,23 mil, recursos do Governo do Estado, emprega cerca de 20 pessoas e conta com restauração e recapeamento asfáltico da via que dá acesso ao campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no município.

De acordo com o coordenador de Engenharia do DER, Matias Sales, até o fim de 2021, todos os territórios do Piauí terão recebido melhorias nas rodovias estaduais. “Desde que retomamos as obras, neste pós-pandemia, além das intervenções nas BRs, de trechos urbanos, as rodovias estaduais também estão sendo contempladas. Mesmo com as dificuldade, já conseguimos retomar obras tanto na região sul, quanto no norte do estado, atendendo, assim, as estradas que mais recebem fluxo de veículos”, avaliou o engenheiro.

Oito dos 14 municípios que formam a região do extremo-sul do Piauí já receberam intervenções do DER nos últimos dois anos. O governo executa também obras como a implantação da estrada que liga a Serra das Laranjeiras ao município de Currais, principal corredor do escoamento de grãos da região.

“Essas estradas surgem como facilitadoras para o escoamento da produção das Cooperativas de Produtores de Soja, favorecendo, assim, o desenvolvimento econômico da região e do Piauí como um todo”, destacou Matias Sales.

Ainda no sul do estado, está em execução o prolongamento da PI-392. Com investimentos de cerca de R$ 1.300.000, os serviços de recuperação deste trecho que correspondem às PI-392/PI-397 seguem por um trecho que pertence à Serra das Laranjeiras, e dá acesso aos municípios de Currais, Palmeira do Piauí e Uruçuí.

Com a moto estacionada na calçada, José Ancelmo Almeida, de 58 anos, morador de Bom Jesus, acompanha atentamente as máquinas e os trabalhadores em uma das avenidas de Bom Jesus. Ele atesta as melhorias. “Antes, isso era tudo um calçamento velho, e bastante desnivelado, umas partes mais altas, outras mais baixas. O pessoal tropeçava, se machucava. Agora está outra coisa. Ficou muito bom esse asfalto. Vai dar mais segurança a quem está de carro, de moto, e a quem está andando também”, ressaltou o morador.

Toda a obra de recapeamento e restauração nessa estrada, antes com estrutura defasada e vicinal, agora tem uma nova capa asfáltica instalada pelos cerca de seus dois quilômetros de extensão. Toda a obra já foi concluída, restando apenas a instalação da sinalização, que deverá feita até o fim deste mês.

 
Piracuruca - PI
Atualizado às 10h50 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas Nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

31° Sensação
25.1 km/h Vento
29.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias