Quinta, 06 de Agosto de 2020
86 9 9992 1763
Esportes Futebol

Vice do Flamengo embarca a Lisboa em busca de técnico estrangeiro

Na Gávea, Jorge Jesus foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores de 2019, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca deste ano.

23/07/2020 20h23
149
Por: Redacao Fonte: cidadeverde.com
Foto: Alexandre Vidal
Foto: Alexandre Vidal

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz desembarcou nesta quinta-feira (23) em Lisboa, em Portugal, onde conversará com treinadores na busca por um substituto de Jorge Jesus, que deixou o clube na última semana rumo ao Benfica (POR).

Até aqui, os nomes mais bem cotados internamente são os portugueses Carlos Carvalhal, que está no Rio Ave, e Leonardo Jardim, atualmente sem clube. O primeiro tem uma partida importante neste sábado (25), pela última rodada do Campeonato Português, enquanto o segundo sinalizou, inicialmente, querer permanecer na Europa.

Marcos Braz aguarda a chegada do diretor executivo de futebol Bruno Spindel à Europa para avançar no objetivo. Ele deve embarcar nesta sexta (24), com atraso de um dia por conta de alguns trâmites necessários devido à pandemia de coronavírus. A ideia é que, tão logo chegue, a dupla possa começar a costurar as tratativas.

A viagem de Marcos Braz para Portugal foi publicada, inicialmente, pelo jornal O Dia e confirmada pela reportagem.
O elenco se reapresentou na quarta (22) sob o comando do técnico Mauricio Souza, do sub-20.

Apesar da lacuna, o time rubro-egro mantém a calma para concluir a missão de achar o novo treinador. Com cerca de 15 dias até o início do Campeonato Brasileiro, a cúpula tenta minimizar os riscos e acertar no alvo para não ter um problema no meio do percurso.

"A torcida fica sempre apreensiva. Está correta em cobrar um grande técnico, que possa ter grandes resultados. Agora, é ter tranquilidade. As competições começam dia 9. Não temos o maior tempo do mundo, mas não estamos em uma situação normal, em que estaríamos em meio às competições, com jogos de domingo e quarta. Talvez, isso causasse maior estresse", disse Braz, em entrevista na semana anterior.

De olho no mercado internacional, o clube da Gávea encara a pandemia como uma inimiga extra. Ante a grave situação do Brasil, há uma dificuldade maior para seduzir os alvos iniciais. O plano de trazer um europeu para ocupar a vaga do Mister, no entanto, segue inalterado.

Além de todo o cenário desfavorável, a alta do euro frente ao real é outro fator que joga contra. Embora haja obstáculos, a cúpula recebe dezenas de ofertas de nomes e avalia as possibilidades.

Na Gávea, Jorge Jesus foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores de 2019, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca deste ano.

LEO BURLÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias