Segunda, 10 de Agosto de 2020
86 9 9992 1763
Esportes Flamengo Campeão

Bicampeão! Mengão vence o Fluminense por 1 a 0 e conquista seu 36º título carioca

O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Vitinho, aos 49’ do segundo tempo

16/07/2020 01h48 Atualizada há 4 semanas
111
Por: Redacao Fonte: Clube de Regatas Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pode comemorar, Nação Rubro-negra! O Mengão é bicampeão carioca! Na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 e conquistou seu 36º título do Estadual. O gol do Mais Querido foi marcado por Vitinho aos 49 minutos da etapa final. Como já havia conquistado o Carioca do ano passado, o time rubro-negro garantiu o bicampeonato. 

O JOGO
O Flamengo começou a partida tentando impor seu ritmo de jogo, com troca de passes na intermediária do Fluminense. Quando a equipe tricolor tentava sair para o campo de ataque trocando passes, o Mais Querido apertava a marcação e conseguia recuperar a posse de bola rapidamente. Aos 12 minutos, o Fla criou a primeira chance de gol. Bruno Henrique foi lançado na velocidade, driblou Muriel e rolou para trás. Pedro chegou chutando de primeira por cima do gol.

A primeira jogada de perigo do Fluminense foi aos 25’. Nenê levantou para Marcos Paulo no bico da grande área, o atacante pegou de primeira e a bola passou por cima da meta de Diego Alves. O time rubro-negro tentava criar as jogadas de ataque, tocando a bola de pé em pé, mas esbarrava na forte marcação tricolor que estava bem encaixada. Aos 44’, o Mengão quase abriu o placar. Everton Ribeiro girou em cima da marcação e enfiou a bola para Pedro. O atacante dominou na área e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave. Apesar do grande volume de jogo do Fla, a primeira etapa terminou 0 a 0.

O Mengão voltou para o segundo tempo já levando perigo. Everton Ribeiro sofreu falta perto da área. Gerson cobrou e a bola passou perto. A exemplo da primeira etapa, o Flamengo detinha maior posse de bola, administrando a vantagem, enquanto o Fluminense se fechava para sair no contra-ataque. O time tricolor tentava chegar à área rubro-negra com bolas alçadas, mas a defesa conseguia cortar.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar nos acréscimos! Aos 49’, Vitinho roubou a bola no ataque, carregou até a entrada da área e bateu de canhota. A bola desviou em Nino, encobriu Muriel e parou no fundo da rede: 1 a 0. E mais um título carioca para a galeria rubro-negra!

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Diego Alves, Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique; Pedro (Vitinho).

Piracuruca - PI
Atualizado às 05h39 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

23° Sensação
13.4 km/h Vento
68.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias