Quinta, 13 de dezembro de 2018
86 98101 7855
Brasil

12/07/2018 ás 23h50 - atualizada em 13/07/2018 ás 00h00

137

Redacao

Piracuruca / PI

Vereadores do Rio rejeitam impeachment de Crivella
Câmara analisou dois pedidos nesta quinta e negou o prosseguimento por 29 votos a 16.
Vereadores do Rio rejeitam impeachment de Crivella
Pleno.News - 12/07/2018 18h17 Câmara de Vereadores rejeita pedido de impeachment do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro negou, nesta quinta-feira (12), abrir um processo de impeachment contra o prefeito da cidade, Marcelo Crivella. A votação, realizada em uma sessão extraordinária, terminou com 29 votos a favor do prefeito e 16 votos contra. Estiveram presentes um total de 45 vereadores.

Dois pedidos de impeachment foram analisados. Eles foram protocolados após um encontro realizado por Crivella com um grupo de evangélicos no Palácio da Cidade.

A Sessão contou um grupo a favor do prefeito e com outro contra. Do lado de fora da Câmara, houve ainda ainda alguma confusão entre os dois grupos. Os vereadores David Miranda (PSOL) e Otoni de Paula (PSC) chegaram a se desentender durante os discurso.

 O CASO

No dia 5, o prefeito recebeu 250 líderes da Igreja Universal do Reino de Deus no Palácio da Cidade. Aos presentes, Crivella falou sobre ajudas com IPTU, cirurgias de catarata e de varizes, oferecidas pela prefeitura.

Um áudio da reunião foi vazado e gerou polêmica. Depois da divulgação da conversa, três pedidos de impeachment foram direcionados ao prefeito: um articulado pelo vereador Átila Nunes (MDB), outro de Teresa Berger (PSDB) e o terceiro encabeçado por representantes do PSOL. A Casa, no entanto, só analisou dois deles.

FONTE: Pleno News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium