domingo, 20 de maio de 2018
86 98101 7855
Brasil

12/05/2018 ás 22h39

105

Redacao

Piracuruca / PI

Caravana Lula Livre no Piauí já visitou 61 municípios piauienses até agora
Os sete municípios percorridos pela Caravana, nesta sexta foram: Francisco Ayres, Arraial, Cajazeiras, Várzea Grande, Barra D’Alcântara e Novo Oriente.
Caravana Lula Livre no Piauí já visitou 61 municípios piauienses até agora
Foto: Divulgação/ PT Piauí

A Caravana Lula Livre Piauí pegou mais cedo à estrada nesta semana. Diferente das demais jornadas, iniciadas às sextas, a comitiva antecipou a viagem para quinta, 10, rumo aos municípios de Nazária e Palmeirais. Mas, a maratona não para por aí. Na sexta, mais sete cidades receberam a passagem da Caravana, composta por militantes petistas e líderes de movimentos sociais e sindicais, que pedem a liberdade de Lula.


No sábado (12), o roteiro contempla as cidades de Valença, Pimenteiras, Lagoa do Sítio, Aroazes, Elesbão Veloso e Francinópolis. Ao final dessa quinta jornada, terão sido visitados 61 municípios.


A promotora Leida Diniz esteve presente em Nazária e Palmeirais. Na última cidade, durante sua fala, pontuou que a prisão de Lula representa um retrocesso. 


“Prender Lula hoje, é a prisão de cada brasileiro, de cada brasileira. Sobretudo da população mais excluída que necessita dos grandes benefícios sociais que foram acoplados aos maiores programas de politicas públicas formalizadas pelo Partido dos Trabalhadores nas gestões de Lula e da presidente Dilma. No meu tempo, não tinha nenhum programa voltado aos jovens, sobretudo a nível superior. Não podemos permitir que a elite saia vencedora desse golpe, que o retrocesso continue”.


Além da promotora Leida Diniz, também esteve presente o ex-secretário de Governo, Merlong Solano, o ex-secretário de Saúde, Francisco Costa, o deputado Francisco Limma, o secretário de Organização do PT Piauí, João Pereira, Guilherme Teles, diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, de Minas Gerais, Zé Gomes, do sindicato da Construção de Civil do Piauí, Fabíola Lemos, dentre outras lideranças.


Os sete municípios percorridos pela Caravana, nesta sexta foram: Francisco Ayres, Arraial, Cajazeiras, Várzea Grande, Barra D’Alcântara e Novo Oriente.


 

FONTE: Da Redação [email protected]

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium