Quinta, 16 de Julho de 2020
86 9 9992 1763
Saúde Coronavirus

EVOLUÇÃO DA COVID-19 PREOCUPA EM BATALHA-PI

Respeitem a VIDA. a minha, a sua, a de todos!

02/06/2020 07h36 Atualizada há 1 mês
461
Por: Redacao Fonte: Clélio Júnior
EVOLUÇÃO DA COVID-19 PREOCUPA EM BATALHA-PI

 

Já é do conhecimento de todos que a COVID19 está disseminada no seio da comunidade batalhense. Oficialmente até ontem (31/05) eram 64 casos confirmados, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Messias de Andrade Melo.

 

Um fato que chama atenção é a disparada de casos notificados que dobrou em uma semana: no dia 24/05 eram 65 e ontem (31/05) 130. Sabe-se, no entanto, que nem todos os casos suspeitos estão sendo testados, tendo em vista uma dificuldade não só de Batalha, mas de todo o Brasil que não se preparou cedo para a aquisição de testes, ficando estes escassos e sendo direcionado apenas a casos moderados e graves, conforme avaliação médica.

 

Portanto, diante da dificuldade das autoridades em saúde de realizar uma testagem em massa, presume-se que esse número de pessoas infectados seja muito maior do que se registra oficialmente. 

 

Muitas pessoas também têm negligenciado os sintomas da doença e sequer procuram orientação médica, talvez por se basearem no desdém do excelentíssimo presidente da república que classifica tal afecção como "gripezinha", daí muitos se julgam apenas com uma "virose".

 

Essa atitude por parte do cidadão reflete diretamente no aumento absurdo no número de casos que temos constatado em nosso município. Há relatos, feitos por vocês mesmos, nossos leitores, de pessoas com sintomas (e as vezes confirmadas) que andam livremente pela cidade, inclusive questionando a veracidade dos testes. Isso, caros amigos, reflete não a ignorância das pessoas que agem com tal e sim o caráter! A partir do momento que você pode ser uma ameaça à saúde de outra pessoa e ainda assim você não se preocupa em se isolar você está sim sendo um mau caráter e esse seu mau-caratismo MATA!

 

Portanto, como um mero e simples batalhense que, mesmo não morando atualmente na cidade, mas acompanhando diariamente o quadro desta doença por ter pai, mãe, familiares e amigos aí vivendo, apelo a todos para que pratiquem a empatia, pratiquem responsabilidade coletiva, respeitem o isolamento e o distanciamento social, a qualquer sintoma de COVID19 procure atendimento nas UBS's ou aconselhe-se com um profissional de saúde como proceder. 

 

Respeitem a VIDA. a minha, a sua, a de todos!

 

Célio Júnior

Batalha-Pi - PI

Batalha-Pi - Piauí

Sobre o município
Em 1794, com o surto de melhoramentos no Povoado, cresceu a população. Iniciou-se, então, a construção da Igreja do Padroeiro, São Gonçalo. A Sede Municipal foi elevada à categoria de Cidade em 1938. Os naturais e os habitantes de Batalha são chamados batalhenses.
Piracuruca - PI
Atualizado às 11h50 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

32° Sensação
21.8 km/h Vento
32.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sábado (18/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias