Coronavirus Governo do Piauí
Saúde

MPPI faz recomendações aos prefeitos de Piracuruca, São João da Fronteira e São José do Divino

Nas gestões de Raimundo Alves Filho, todas as contas do municipio de Piracuruca foram aprovadas pelos órgãos de controle e fiscalização.

26/03/2020 21h41
Por: Redacao
Fonte: MPPI
1.359

A 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca expediu ontem (24) recomendações aos prefeitos de Piracuruca, São João da Fronteira e São José do Divino. As recomendações seguem as orientações da Nota Técnica expedida pelo Gabinete de Acompanhamento e Prevenção a Covid-19 do Ministério Público do Piauí. O documento traz orientações aos gestores municipais e estaduais ao realizarem a aquisição de materiais e contratação de serviços para enfrentar a pandemia da Covid-19.

 

A recomendação aborda, ainda, a possibilidade de requisição administrativa de bens e serviços de saúde; o acompanhamento da execução dos contratos; e a publicidade dos atos referentes às licitações e de execução do contrato nos portais da transparência. 

 

O promotor de Justiça Márcio Carcará, autor da recomendação, estabelece o prazo de cinco dias para os três prefeitos informarem quais medidas estão adotando pra cumprir as orientações do Ministério Público.

 

Saiba mais:

 

MPPI expede Nota Técnica sobre a aquisição de materiais e serviços para combate à COVID-19