Governo do Estado do Piaui´SISU
Mobilização

Colégios cristãos se mobilizam contra 'desafio da rasteira'

"Brincadeira" é perigosa e pode até causar a morte

14/02/2020 18h23
Por: Redacao
Fonte: Pleno News
101
Desafio da rasteira pode ser fatal Foto: Reprodução
Desafio da rasteira pode ser fatal Foto: Reprodução

O polêmico “desafio da rasteira” continua gerando preocupação em pais e educadores. Para evitar que alunos resolvam aderir à “brincadeira”, colégios cristãos decidiram se posicionar contra o desafio. Eles lançaram vídeos em suas redes sociais para alertar os jovens dos perigos da “pegadinha”.

O desafio está viralizando nas redes sociais e tem gerado preocupação, uma vez que já foi constatado que a queda pode até causar a morte. A “brincadeira” consiste em reunir três pessoas uma ao lado da outra. Enquanto as duas da ponta pulam, a terceira, que fica no meio, imita o gesto. No momento em que está no ar, as duas da ponta dão uma espécie de “rasteira”, provocando a queda de quem pulou.

Uma das instituições que se posicionou contra o ato foi o Colégio Batista de Varginha, que lançou uma campanha contra o desafio nesta quarta-feira (12). Em um vídeo, alunos do 9º da escola falam sobre os riscos que a “brincadeira” traz.

Outra instituição de ensino que se posicionou contra a “pegadinha” foi o Colégio Adventista de Vitória. Um vídeo lançado pela escola no YouTube também traz alunos se manifestando contra o “desafio da rasteira”.

A Escola Vida Nova, de Joinville (SC), também foi outra que se posicionou contra a “brincadeira” em suas redes sociais.

Escola Vida Nova, de Joinville, também se posicionou contra o desafio Foto: Reprodução

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.