Governo do Estado do Piaui´SISU
Chuvas

Governador trata com Defesa Civil sobre ações para o período chuvoso

A Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão monitorando áreas de risco no estado.

14/02/2020 10h42
Por: Redacao
Fonte: CCOM
146
Reunião com secretário de Defesa Civil, Geraldo Magela. Foto: Roberta Aline
Reunião com secretário de Defesa Civil, Geraldo Magela. Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias se reuniu, nessa quinta-feira (13), com o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, para acompanhar as medidas preventivas e emergenciais para situações de risco em todo o estado no período chuvoso.

 

De acordo com Geraldo Magela, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão monitorando áreas de risco no estado. “A atenção especial é com as áreas ribeirinhas da região norte do estado e com as barragens e passagens molhadas”, comentou o gestor.

 

O governador disse que já está em andamento a licitação para trabalhar de forma definitiva a situação das barragens que precisam de algum tipo de reparo. “Com as medidas que já foram feitas e o monitoramento, tenho aqui o posicionamento da Defesa Civil que é possível passar com tranquilidade esse período chuvoso. Com as obras que serão iniciadas, poderemos abrir o próximo inverno com barragens recuperadas e utilizar esses reservatórios para o turismo e outros fins, como a agricultura e o abastecimento”, comentou Wellington.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.