Governo do Estado do Piaui´SISU
Meio Ambiente

Semar apresenta a prefeitos as ações da secretaria para 2020

Plano foi apresentado durante Assembleia Geral da APPM

11/02/2020 21h15
Por: Redacao
Fonte: CCOM
158

A secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, apresentou, na manhã desta terça-feira (11) as ações da Semar que devem ser desenvolvidas em todo o Estado ao longo de 2020. O evento aconteceu na Associação Piauiense de Municípios (APPM) e teve como objetivo apresentar aos prefeitos e demais gestores, o trabalho realizado pela Secretaria, bem como, o planejamento das ações que a serão implementadas ao longo do ano. O encontro serviu também para sanar dúvidas dos gestores do interior do Piauí sobre programas e tramites que passam pela Semar.

 

Durante a apresentação, a secretária de Meio Ambiente falou sobre a importância da implementação de secretarias nas prefeituras do interior do estado. “Ainda existem municípios que não possuem secretarias de Meio Ambiente. Essa é uma realidade que estamos trabalhando para mudar, com programas de orientação, de capacitação e formação, como o Promam, que oferece apoio técnico e administrativo aos gestores municipais”, ressalta Sádia Castro.

 

A secretária também destacou outras ações que devem ser intensificadas este ano. “Já estamos trabalhando com os municípios que possuem maior incidência de queimadas. A intenção é reforçar as brigadas nessas regiões. Programas como Piauí mais Verde, onde destinamos uma equipe para fazer o treinamento quanto ao replantio, além da distribuição de mudas, e o programa Peixamento, que é um programa Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado com espécies nativas, devem ser ampliados”, finaliza.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.