ESTADO DO PIAUI
ATER-Leite

Produtores de leite de Piracuruca terão assistência técnica para melhorar a produção

Mais três municípios piauienses fazem parte do projeto do Governo do Piauí

14/06/2018 19h33Atualizado há 11 meses
Por: Redacao
Fonte: CCOM
230
Reunião aconteceu no municipio de Caraúbas (seplan)
Reunião aconteceu no municipio de Caraúbas (seplan)

Os Territórios da Planície Litorânea e Cocal foram escolhidos com Territórios Piloto para a implantação do programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) - Leite, que faz parte do Programa Piauí Empreendedor. A ação é coordenado pela  Secretarias de Estado do Planejamento, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) , o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER) e Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) e prefeituras municipais.

O Projeto Piauí empreendedor é uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo canalizar esforços para movimentar a economia e elevar a renda da população piauiense. Através do projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) - Leite, serão beneficiados cerca de 30 produtores por município, através de capacitação e assistência técnica. Para este primeiro momento, foram selecionados os municípios de Piracuruca e São Jose do Divino, do Território da Planície Litorânea, e Caraúbas e Cocal, no Território de Cocal.

De acordo com a gerente de Articulação Territorial da Seplan, Patrícia Amália Castro Araújo, os órgãos coordenadores do programa estão realizando reuniões nos municípios: “Essas reuniões são para mobilização mobilização e apresentação do ATER-leite para os produtores”, explica. Os produtores serão cadastrados e, durante seis meses, terão apoio de um técnico que prestará assistência de qualidade a fim de incentivar o desenvolvimento da bacia leiteira da região.

“Nós estamos muito engajados porque esse processo vai fortalecer a cadeia do Leite e isso vai trazer desenvolvimento para esses territórios. O Governo do Estado está envolvido com esse trabalho de desenvolvimento do Território para trazer mais renda e mais articulação entre os territórios”, enfatiza Patrícia Amália.  

 

Autoria: Fábia Adriana Vieira
 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Piracuruca - PI
Atualizado às 17h15
30°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 21°
34°

Sensação

7.5 km/h

Vento

75.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
BANER BRITA RAMOS
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Banner ao lado dos blogs
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Pró Esporte
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
droga farma promo
FARMA
Mais lidas
Cerâmica
encanto dos Ipês, piloto, pizza, limpadora