Governo do Estado do Piaui´SISU
Economia

Com queda da Selic, BNB reduz juros do capital de giro

A iniciativa acompanha o movimento de redução de taxa de juros básica, a Selic, realizado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) esta semana.

08/02/2020 09h39
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
141
Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com
Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com

O Banco do Nordeste acaba de anunciar redução das taxas de juros nos produtos de crédito comercial, para empresas de todos os portes de sua área de atuação. A iniciativa acompanha o movimento de redução de taxa de juros básica, a Selic, realizado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) esta semana.

Dentre os produtos alcançados pela redução dos encargos financeiros destacam-se a Conta Empresarial e a Conta Empresarial MPE, produto de crédito semelhante a um cheque especial cujas taxas iniciam-se em 2,86% ao mês.

O Giro Especial, produto destinado a financiar o capital de giro de empresas de forma customizada a seus fluxos de caixa, com prazo totais de até 48 meses, tem novas taxas iniciando-se em 0,56% ao mês.

Outro destaque, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), é a linha FNE Giro, que aportará recursos com taxa de apenas 0,37% ao mês, possibilitando, assim, a elevação dos fluxos de caixas dos empreendimentos e renovação de estoques para os primeiros meses do ano. O crédito também financia aquisição de matérias-primas e insumos utilizados no processo produtivo por comércios, prestadoras de serviços, indústrias, agroindústrias e equipamentos turísticos. A garantia da operação pode ser aval, fiança ou hipoteca.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.