Governo do Estado do Piaui´SISU
Fortes chuvas

Chuva invade lojas, alaga ruas e deixa motoristas ilhados; assista flagrantes

A Defesa Civil informou que até as 16h30 não houve solitação grave pelo número 153. Em Teresina, 56 áreas estão classificadas como de risco para desmoronamentos.

05/02/2020 17h36Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
579

Atualizada às 17h10

Um temporal que durou cerca de 1h30 pegou o teresinense de surpresa na tarde desta quarta-feira (5) e provocou flagrantes impressionantes. Um deles, mostra a força da água levando um deposito de entulho na cidade.  Ruas e avenidas alagadas se transformaram em verdadeiros rios. Em algumas avenidas, devido a dificuldade de transitar, se formou congestionamentos. 

 

O climatologista Werton Oliveira afirmou ao Cidadeverde.com que a chuva desta quarta já superou a metade do previsto para todo o mês de fevereiro. "Nós estamos neste momento com 50% do volume esperado para fevereiro em apenas cinco dias". Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia. 

 

"Só agora a tarde nós computamos 74 mm de chuva na capital. E, desde o começo da manhã, do início da madrugada, nós temos 96mm. Nós já estamos praticamente com metade de toda a chuva esperada para o mês de fevereiro".

 


Atualizada às 16h55

 

O início do mês de fevereiro está marcado por fortes chuvas, incluindo a de hoje.  Nesta tarde, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou chuva de 35mm. 

 

O Cidadeverde.com recebeu várias imagens de ruas e avenidas alagadas. Até às 16 horas, não houve registros de feridos e desabamentos pelo Corpo de Bombeiros do Piauí. 

 

Às 16h30, a equipe resgatou um motorista que ficou ilhado dentro de um carro em uma rua perpendicular a Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste. O resgate ocorreu tudo bem.   

 

Os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência: uma fiação elétrica caiu na Rua Aerolino de Abreu, no Centro de Teresina, próximo a praça Rio Branco. Houve registros de alagamentos nas avenidas Cajuína e Presidente Kenendy. 

 

A avenida central do bairro Mocambinho também alagou, assim como algumas ruas do bairro. Um comerciante da avenida relatou ao Cidadeverde.com que pelo menos 21 lojas foram invadidas pela água.  

 

Defesa Civil

 

O aumento das chuvas também influenciou no acréscimo do número de atendimento pelo número de urgência da Defesa Civil: em apenas três dias, o coordenador municipal, tenente Deolindo Nascimento, informou que foram 14 ligações. Em todo o mês de janeiro foram quase 30 chamados.

 

A Defesa Civil informou que até as 16h30 não houve solitação grave pelo número 153.  Em Teresina, 56 áreas estão classificadas como de risco para desmoronamentos. 

 

Previsão

 

A previsão do tempo para hoje em Teresina, segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, é de "ensolarado a nublado com chuva à tarde ou à noite".  

 

A meteorologista Sonia Feitosa informou que os mapas apontam fortes chuvas de hoje até as próximas 72 horas no estado. 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.