ESTADO DO PIAUI
Brasileirão 2018

Com gol no fim, Corinthians perde para o Bahia na Fonte Nova

Mena fez o gol da vitória baiana por 1 a 0.

14/06/2018 07h24
Por: Redacao
174
Felipe Oliveira / EC Bahia
Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia precisou de 90 minutos para finalmente acertar a pontaria e superar o goleiro Walter, que esteve em noite inspirada. O time tricolor pressionou o Corinthians nesta quarta-feira (13), na Fonte Nova, e acabou premiado com um gol já nos acréscimos da partida, que marcou a despedida dos times no Brasileiro antes da Copa do Mundo. Mena fez o gol da vitória baiana por 1 a 0.

O Corinthians terá agora 11 dias de férias por causa da Copa do Mundo e retorna aos trabalhos no dia 25 de junho. A reestreia do time alvinegro na competição nacional acontece no dia 18 de julho, contra o Botafogo, no Itaquerão. Já o Bahia não terá descanso, pois no dia 21 já encara o Ceará pelas semifinais da Copa do Nordeste.

Foram do Bahia as melhores chances da etapa inicial na Fonte Nova. Com Régis e especialmente Zé Rafael bastante participativos, o time baiano teve controle do jogo a maior parte do tempo e fez o goleiro Walter trabalhar. O Corinthians, por sua vez, chegou a ameaçar em alguns contra-ataques inicialmente bem construídos. 

Pouco mudou da etapa inicial para o segundo tempo. O Bahia continuou melhor, mas voltou a desperdiçar várias chances de gol. Mena, que entrou no intervalo, teve duas grandes oportunidades, mas falhou em ambas -em uma delas, carimbou a trave.

Porém, aos 45 minutos, finalmente conseguiu superar Walter. Após boa jogada de Régis pela direita, o meia deu um toque precioso para o lateral acertar firme chute no ângulo direito, definindo a vitória do Bahia.

Capitão do time nesta quarta-feira, o volante Maycon fez a sua despedida com a camisa alvinegra. O volante, revelado nas categorias de base do próprio Corinthians e no clube desde os 12 anos de idade, acertou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O goleiro Douglas precisou deixar o campo na metade do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, ele caiu de mau jeito e foi substituído sentindo muita dor no cotovelo. Ele foi visto chorando no banco de reservas.

BAHIA
Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Régis, Élber (Mena), Zé Rafael; Kayke (Allione). T.: Cláudio Prates (interino)
CORINTHIANS
Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique, Sidcley (Juninho Capixaba); Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Júnior Dutra); Roger (Emerson Sheik). T.: Osmar Loss
Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Juiz: Leandro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Gregore e Flávio (Bahia); Júnior Dutra (Corinthians)
Gol: Mena, aos 45min do segundo tempo

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Piracuruca - PI
Atualizado às 16h04
32°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 21°
36°

Sensação

10.3 km/h

Vento

63.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
BANER BRITA RAMOS
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Banner ao lado dos blogs
Pró Esporte
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
FARMA
droga farma promo
Mais lidas
Cerâmica
encanto dos Ipês, piloto, pizza, limpadora