Quarta, 20 de junho de 2018
86 98101 7855
Esportes

10/06/2018 ás 22h47

58

Redacao

Piracuruca / PI

Flamengo vence o Paraná e garante liderança antes de pausa da Copa
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu neste domingo (10) o Paraná e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Diego e Felipe Vizeu. Com o resultado no Maracanã, com 26 pontos, já não pode ser alcançado até a parada para a Copa do Mundo. Essa foi a 5ª vitória seguida do time na competição.
Flamengo vence o Paraná e garante liderança antes de pausa da Copa
Google

O jogo não foi de alto nível no Maracanã, com duas equipes sem muita inspiração. Venceu o time que teve mais iniciativa e que contou com uma dose de sorte, já que o camisa 10 do Fla teve uma ajudinha da barreira rival para marcar seu gol de falta. Em seu primeiro toque na bola, Vizeu marcou mais um e sacramentou o triunfo.


Na próxima rodada, o Flamengo visita o Palmeiras na quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Paraná paranaense recebe o Cruzeiro às 19h30.


Em um Maracanã lotado, o Flamengo se viu na obrigação de buscar o gol desde o primeiro momento. O adversário, no entanto, dificultou muito as ações dos donos da casa, que tiveram a bola, mas encontraram muita dificuldade para entrar na defesa rival.


Com paciência, o time carioca girava a bola em busca de espaços, enquanto o Paraná esperava a chance de contra atacar. Melhor em campo, o Rubro-negro foi premiado aos 20 minutos. Em falta frontal, Diego cobrou, a bola resvalou na barreira e matou o goleiro Thiago Rodrigues.


Ainda que os paranistas tenham se lançado um pouco mais para frente, o gol não mudou muito as características da partida, que seguiu na mesma toada e sem maiores emoções até o apito do paulista Marcelo Aparecido de Souza, exceção feita a uma bomba de Carlos que assustou Diego Alves.


O Fla voltou com postura ainda mais cautelosa na etapa final. Com a vantagem na mão, esperou o Paraná, que não chegou a ameaçar o goleiro Diego Alves.


O Flamengo cozinhou o jogo e o confronto ficou perigoso, visto que o time não demonstrara ímpeto para liquidar os paranistas. Vendo que a situação poderia piorar, Mauricio Barbieri colocou Arão e Vizeu. Ponto para o técnico. Na primeira jogada de ambos, o volante rolou para o atacante, que só completou e saiu para festejar seu terceiro gol seguido em três jogos.


O segundo gol praticamente selou o destino do jogo. Confortável, o Flamengo fez o tempo passar e saiu apenas "na boa". O Paraná, por sua vez, correu, batalhou, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. Festa dos quase 60 mil presentes no estádio.


FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão), Diego (Marlos), Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado (Felipe Vizeu)
T.: Maurício Barbieri

PARANÁ
Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel (Neris), Rayan e Igor; Torito, Jhonny Lucas (Carlos Eduardo), Caio Henrique; Silvinho (Thiago Santos), Carlos e Léo Itaperuna
T.: Rogério Micale

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Jean Lucas (FLA)
Gols: Diego (FLA), aos 20 minutos do primeiro tempo; Felipe Vizeu (FLA), aos 20 minutos do segundo tempo.






FONTE: cidadeverde.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium