728x90_9
Politica

Grupo italiano manifesta interesse em investir no Piauí

O encontro é resultado da viagem do chefe do Executivo piauiense à Itália e, segundo o governador, a empresa tem interesse em celebrar acordo de cooperação com o Estado do Piauí.

07/12/2019 11h52Atualizado há 1 mês
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
216
Foto: CCOM
Foto: CCOM

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), esteve em reunião, na sexta-feira (6), no Hotel Luzeiros, em São Luís (Maranhão), com Massimo Quocchini, um dos diretores do grupo italiano Leonardo, que é uma das  dez maiores empresas do mundo no setor aeroespacial, defesa e segurança. 

O encontro é resultado da viagem do chefe do Executivo piauiense à Itália e, segundo o governador, a empresa  tem interesse em celebrar acordo de cooperação com o Estado do Piauí.

“Aqui acertamos um termo de cooperação para um projeto em que eles estão dispostos a investir de diversas formas e garantir um sistema de financiamento que eles possuem numa modelagem onde o Estado paga por serviço prestado. É um modelo semelhante ao que fizemos com a PPP Piauí Conectado e também na área relacionada ao saneamento. Ou seja, é o privado quem faz o investimento e na forma de lizien onde o Estado vai comprando os serviços e lá na frente ele passa a ser dono”, explica Wellington.

De acordo com o governador piauiense, a empresa Leonardo já possui uma experiência piloto na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. “Acertamos aqui uma agenda para o mês de janeiro onde vamos celebrar esse acordo, tudo isso com o apoio da Procuradoria Geral do Estado, da equipe de PPPs, da Segurança e dos Bombeiros. É a nossa agenda na Itália já trazendo resultados”, ressaltou Dias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários