Anuncio
Futebol

CBF emite nota sobre Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Athletico; competição deve acontecer em janeiro

A final da competição organizada pela Fifa será no dia 21 de dezembro. Sendo assim, caso o Fla chegue até lá, não terá cumprido 30 dias de férias até a data da Supercopa.

26/11/2019 17h33
Por: Redacao
Fonte: Coluna do Fla
271

Após a conquista do Hepta campeonato Brasileiro de forma antecipada, o Flamengo garantiu a sua vaga na SuperCopa do Brasil 2020. O time Rubro-Negro enfrentará o Athletico Paranaense, que é o atual campeão da Copa do Brasil, em uma partida única, que está prevista para acontecer no dia 19 de janeiro do ano que vem, sem local definido até o momento.

No entanto, a data ainda poderá ser alterada, por conta da conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América pelo Mais Querido, que dá vaga ao Mundial de Interclubes. A final da competição organizada pela Fifa será no dia 21 de dezembro. Sendo assim, caso o Fla chegue até lá, não terá cumprido 30 dias de férias até a data da Supercopa.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Está definido o confronto da Supercopa do Brasil 2020. No início da próxima temporada, Flamengo e Athletico Paranaense disputam o título que reúne os dois campeões nacionais do Brasil.

O Athletico Paranaense foi o primeiro clube a garantir a vaga na Supercopa do Brasil. Pela primeira vez em sua história, o Furacão conquistou a Copa do Brasil em setembro. A curiosidade da conquista foi que, na campanha, o Rubro-negro derrotou o próprio Flamengo, nas quartas-de-final da competição.

Já o Fla assegurou seu espaço neste fim de semana, com o título antecipado do Brasileirão 2019. Com 81 pontos e ainda quatro jogos a disputar, o Flamengo tem a mesma pontuação que o Corinthians de 2015. Com pelo menos um empate, terá a melhor campanha do Brasileirão desde que este formato foi adotado, em 2006.

A Supercopa do Brasil é uma competição nova no calendário do ano que vem do futebol brasileiro. Previamente marcada para o dia 19 de janeiro, será disputada em jogo único, mas pode ter a data alterada pelo título do Flamengo na Copa Libertadores da América. A sede do duelo entre Fla e Athletico Paranaense ainda será definida.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários