Fox Trader X
Anuncio
Prêmio

Projeto Matemática e o Meio Ambiente do CIEF em Piracuruca ganha prêmio da Fundação Lemann e participará de seminário

Agora, chegou o momento de compartilhar essas práticas para inspirar cada vez mais educadoras e educadores a transformarem suas práticas.

04/11/2019 18h53Atualizado há 1 semana
Por: Redacao
Fonte: ASCOM
281
O Conectando Boas Práticas é uma iniciativa da rede Conectando Saberes que busca reunir projetos de professores, coordenadores e diretores de todo o Brasil que causaram impacto positivo na aprendizagem de alunas e alunos e no engajamento da comunidade escolar. Agora, chegou o momento de compartilhar essas práticas para inspirar cada vez mais educadoras e educadores a transformarem suas práticas. 

No dia 15 de Novembro, na cidade de Cocal dos Alves, será realizado o Seminário Conectando Boas Práticas, com a participação do renomado projeto do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF): Matemática e o Meio Ambiente. Um projeto liderado pelo Prof. Gonçalo Neto que mostra como a educação do município de Piracuruca vem dando resultados, trazendo inovações e sendo destaque na educação nacional, onde já foi premiado em quatro concursos nacionais.  

O projeto Matemática e o Meio Ambiente surgiu depois que Gonçalo Neto constatou a dificuldade dos seus alunos na disciplina de matemática, pois precisavam fazer as contas no papel para somar, dividir e multiplicar. Porém quando falava em dinheiro, os alunos se saiam muito bem nas contas. Foi assim que os chamou a sair do papel convencional da educação, inserindo a reciclagem de resíduos para os familiares terem uma fonte de renda e os alunos terem a consciência ambiental e  ainda aprofundar os conhecimentos matemáticos. Atualmente são 80 alunos e familiares envolvidos e com renda mensal de R$1,2 mil.
 

O projeto saiu do prédio da escola e foi para toda cidade, que tem 23 mil habitantes, pois a população parou de jogar no lixo os resíduos, deixando para os alunos e seus pais recolherem e praticarem a reciclagem.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários