Fox Trader X
Anuncio
Policia

Filho prova bebida encontrada ao lado do corpo do pai e morre em Cocal

De acordo com a Polícia Militar, o idoso teria morrido no final da noite dessa sexta-feira, e o filho por volta das 6h30 de hoje.

26/10/2019 18h19
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
4.638
Foto: Polícia Militar e Facebook/Montagem Cidadeverde.com
Foto: Polícia Militar e Facebook/Montagem Cidadeverde.com

Uma ocorrência inusitada envolvendo a morte de pai e filho chamou a atenção da polícia na região Norte do Piauí. Após encontrar o pai morto na manhã deste sábado (26), um filho provou da bebida encontrada ao lado do corpo da vítima e morreu minutos depois de ingerir o líquido. O caso ocorreu na zona rural de Cocal do Piauí, a 265 Km ao Norte de Teresina.

 

Nas primeira horas deste sábado, familiares do agricultor Domingos Francisco Araújo, 64 anos, procuraram a Polícia Militar após encontrarem o pai sem vida dentro de sua residência, na localidade Franco, próxima a estrada da Barragem de Algodões. A família chegou a acionar o Samu, que constatou o óbito do idoso e orientou que os filhos procurassem a polícia.

“Um dos filhos foi até o nosso quartel hoje bem cedo, umas 6h, para comunicar sobre a morte do senhor, quando recebeu uma ligação informando que um irmão dele também havia falecido no local após tomar um gole de uma garrafinha de cachaça, uma pitchula, que estava ao lado do corpo do pai”, relatou o sargento R. Santos, que acompanhou a ocorrência.

 

Testemunhas relataram à polícia que o jovem José Jhones Gomes Araújo, 24 anos, veio da cidade assim que soube da morte do pai e chegou a ajudar o Samu na verificação dos sinais vitais do idoso. Horas depois, quando a família aguardava a chegada da polícia, o jovem ingeriu a bebida. Inicialmente, a família acreditava que Domingos havia morrido de causas naturais.

 

“Uma testemunha que estava com ele relatou que na hora que ele bebeu já começou a sentir uma dor no estômago e passar mal. A testemunha disse que ele pedia para não deixar ele morrer”, contou o sargento. A equipe do Samu voltou a localidade para socorrer o jovem que morreu antes da chegada do atendimento. “Foi questão de 10-15 minutos”, disse o sargento R. Santos.

De acordo com a Polícia Militar, o idoso teria morrido no final da noite dessa sexta-feira, e o filho por volta das 6h30 de hoje.

O sargento R. Santos contou ainda que ao lado da residência do idoso foram encontradas diversas garrafas de bebida alcoólica vazias. Ele era divorciado e morava sozinho na casa. 

Os dois corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba e o caso será investigado pela Delegacia de Cocal. Uma amostra da bebida também foi recolhida pela polícia e passará por análise.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários