Fox Trader X
Anuncio
Educação

Undime-PI premia municípios com melhor desempenho no Ideb. Piracuruca premiada.

O evento contou com a presença de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Fundo das Nações Unidades para a Infância (Unicef), autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo.

18/10/2019 09h07
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
1.366
Fotos: Ascom Undime
Fotos: Ascom Undime

Reconhecer os municípios com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017 e estimular a busca contínua por melhores resultados educacionais. Esse é o objetivo do Prêmio Gestor Educador, entregue hoje (17), pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), a gestores municipais de mais de 40 municípios. A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina.

O evento contou com a presença de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Fundo das Nações Unidades para a Infância (Unicef), autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo.

O Prêmio contou com quatro categorias, que premiarão, ao todo, 40 municípios. São elas: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa. Nas três primeiras categorias, foram homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no Ideb 2017 (anos iniciais e anos finais). Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi entregue aos municípios com maior evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.

Segundo Cleidimar Tavares, presidente da Undime-PI e dirigente municipal de educação de Água Branca, o Prêmio Gestor Educador foi pensado para incentivar a busca por índices educacionais ainda melhores pelas redes municipais de ensino. “Estamos reconhecendo o valor daqueles que já alcançaram altos índices, alguns acima de suas metas, e dos municípios que apresentaram maior evolução. Essa premiação é um incentivo para que todos busquemos avançar cada vez mais”, declarou.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios, Jonas Moura, prefeito de Água Branca, um dos municípios premiados, falou sobre os esforços realizados pelas administrações municipais para dotar sua redes das melhores condições de atuação, tanto em relação a recursos humanos quanto materiais. “Em nome dos prefeitos, agradeço e parabenizo a Undime pela realização dessa premiação. É um prêmio que reafirma o nosso compromisso com a educação e aumenta nossa responsabilidade para apresentarmos índices ainda melhores nos anos futuros”, declarou.

Municípios premiados

Água Branca
Altos
Baixa Grande do Ribeiro
Beneditinos
Bom Jesus
Buriti dos Montes
Caldeirão Grande
Campo Maior
Castelo do Piauí
Cocal dos Alves
Demerval Lobão
Domingo Mourão
Floriano
Inhuma
Lagoinha do Piauí
Landri Sales
Oeiras
Pajeú do Piauí
Piracuruca
Santo Inácio do Piauí
São Miguel do Tapuio
Sebastião Leal
Tanque do Piauí
Teresina
Vila Nova do Piauí


Menções honrosas
Assunção do Piauí
Avelino Lopes
Bom Princípio
Bonfim do Piauí
Boqueirão do Piauí
Caracol
Coronel José Dias
Cristino Castro
Francisco Ayres
Gilbués
João Costa
Nossa Senhora de Nazaré
Monte Alegre
Padre Marcos
Patos do Piauí
São Félix do Piauí
São Francisco de Assis  do Piauí
São João da Serra

 

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários