Fox Trader X
Anuncio
Empresas

Jucepi anuncia isenção de taxas para os empreendedores piauienses

As medidas visam melhorar o ambiente de negócios estado e atrair novas empresas

27/09/2019 22h51
Por: Redacao
Fonte: CCOM
189
Sede da Jucepi em Teresina (Ascom Jucepi)
Sede da Jucepi em Teresina (Ascom Jucepi)

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) anuncia novas medidas para melhorar o ambiente de negócios estado, dando continuidade ao projeto de simplificação e desburocratização. Segundo a presidente Alzenir Porto, são ações importantes para os empreendedores, haja a vista a necessidade de sempre inovar no registro mercantil e atrair novos investimentos.

A partir de agora, o empreendedor não paga mais a taxa do Cadastro Nacional de Empresas (CNE), que era arrecadada por meio do Documento de Arrecadação de Receitas Federais. “O dinheiro arrecadado era receita do Governo Federal, mas o serviço executado pela Junta Comercial e não beneficiava o empreendedor. Com isso, haverá o pagamento de única taxa, simplificando o procedimento de abertura ou alteração de empresas”, afirma Alzenir Porto.

Outra novidade é a isenção da taxa para a extinção da empresa individual, da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e da sociedade limitada. “Neste caso, o objetivo é reduzir o ônus do empresário que teve que encerrar suas atividades”, explica a presidente.

A cobrança de preço pela inclusão de informações no CNE custava R$ 10 ou R$ 21, de acordo com o tipo jurídico da empresa. A isenção da taxa do DARF e da extinção de empresa foi implementada no sistema online Piauí Digital, que é o portal da Jucepi para abertura, alteração e extinção de empresas.

Autoria: Rodolfo Ribeiro
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários