Fox Trader X
Anuncio
Parnaiba

Governo retoma obras de reforma da Ponte Simplício Dias em Parnaíba

Atualmente, a equipe de engenharia se concentra na reestruturação do guarda-corpo da ponte.

24/09/2019 16h31
Por: Redacao
Fonte: CCOM
350

As obras de reforma da estrutura da Ponte Simplício Dias, que liga o Centro de Parnaíba ao bairro Santa Izabel, no município de Ilha Grande, foram retomadas e devem seguir um cronograma para que seja finalizada o mais rápido possível.

"Atualmente, a ponte se encontra com as pistas liberadas e a equipe de engenharia se concentra na reestruturação do guarda-corpo, nas passarelas da ponte, retirando a estrutura existente, para instalação de uma nova, com melhor acabamento, além da montagem da armação, com previsão de início da concretagem", é o que explicou André Rego, engenheiro responsável pela obra.

“As obras foram retomadas e feitas novas contratações, foi preciso mobilizar equipamento, então isso demora um pouco de tempo, mas tivemos a preocupação com a segurança da população e já isolamos uma das laterais da passarela para pedestres, onde estamos demolindo o guarda-corpo existente, que estava em más condições para fazer a nova estrutura de concreto, que vai ficar mais alta do que o antigo guarda-corpo, proporcionando uma maior segurança para quem passa por lá”, afirmou Rego.

Dessa forma, apenas a lateral esquerda, sentido Parnaíba - Ilha Grande está interditada e a previsão para esta etapa ser concluída é de quatro meses. “Para que possamos trabalhar com segurança e garantindo a segurança dos transeuntes, interditamos a área. Quando finalizarmos uma lateral, iremos para a outra, a fim de diminuir os transtornos à população, tanto logo for possível essa etapa será finalizada. Retomaremos também os reforços superiores e inferiores dos pilares e troca de aparelhos de apoio na parte de baixo da ponte”, disse o engenheiro.

Autoria: Marília Andrade
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários