Fox Trader X
Anuncio
Economia

Indústria de farinha de trigo vai gerar 400 empregos no PI em 2020

Igor Néri destacou que a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) tem buscado parcerias para a instalação de indústrias no Estado.

04/09/2019 14h01
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
247
Foto: Grande Moinho Cearense / Divulgação
Foto: Grande Moinho Cearense / Divulgação

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, reuniram-se com representantes da empresa Grande Moinho Cearense, que produz farinha de trigo, para discutir a implantação de uma base de sua indústria no Piauí. 

O representante do Grande Moinho Cearense, Cláudio Fontenelle, aposta que a base industrial gerará cerca de 400 empregos diretos e indiretos. “Inicialmente seria uma indústria que atuaria apenas com o beneficiamento do trigo e empacotamento, mas decidimos construir o moinho aqui. Será uma produção de farinha de trigo local para atender toda a indústria de panificação do Piauí e Maranhão, com expectativa de expandir para outros Estados”, pontuou.

 

Teresina fez a doação do terreno no Polo Empresarial Sul, onde a indústria será instalada. São cerca de 11.200 m², área que já possui infraestrutura adequada para a instalação da base. O serviço de terraplanagem já teve início e a previsão é de que a obra seja concluída até maio de 2020.

 

Igor Néri destacou que a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) tem buscado parcerias para a instalação de indústrias no Estado.

 

“Estamos trabalhando na implantação da indústria há cerca de três anos, quando a empresa nos procurou com a proposta. A SDE tem facilitado toda e qualquer parte de instalação, construção, inclusive a parte de incentivos fiscais. Também trabalhamos uma integração entre as várias entidades do governo e estamos buscando uma parceria com o Sistema S e com a FIEPI. Tentaremos fazer uma espécie de centro de convivência no polo empresarial, onde haverá qualificação profissional”, explicou o secretário.

A empresa

 

O Grande Moinho Cearense é uma empresa brasileira que atua no mercado de moagem de trigo em Fortaleza (CE) há mais de 50 anos. Está instalada em uma área de 12.000 m², podendo armazenar até 22.000 toneladas de grãos. A principal marca da empresa é a Farinha Dona Maria.

 

Foto: CCOM / Divulgação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários