Fox Trader X
Anuncio
Policia

Estudante usa arma de brinquedo para intimidar outro aluno em escola do PI

O caso ocorreu no CETI Edgar Tito, na zona Norte de Teresina, por volta do meio-dia.

28/08/2019 22h20
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
858
Foto: Arquivo/Cidadeverde.com
Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um estudante levou uma arma de brinquedo para dentro da escola para intimidar outro aluno na tarde desta quarta-feira (28). O caso ocorreu no CETI Edgar Tito, na zona Norte de Teresina, por volta do meio-dia.  

O tenente Valcimar Brito, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou ao Cidadeverde.com que "um aluno se desentendeu com outro dentro da escola, depois foi até a sua casa pegou uma arma de brinquedo, um simulacro, e voltou para escola para assustar o amigo".

"Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes", acrescentou o tenente. O teor da discussão entre os alunos não foi revelada até o momento. 

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) emitiu uma nota sobre ocorrido. No esclarecimento, a Seduc destacou que a gestão da escola ao perceber a situação acionou a Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) e os pais do adolescente. Ações educativas com os órgãos da segurança estão sendo desenvolvidas para combater a violência dentro das escolas, ressaltou. 

Nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da escola acionou imediatamente a Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) e os pais do menor para acompanhar os esclarecimentos dos estudantes na Central de Flagrantes. A Seduc informa ainda que está desenvolvendo ações de forma integrada com diversos órgãos que compõem a segurança pública do Estado para combater os mais diversos tipos de violência que possam afetar os jovens dentro e fora das escolas.

Assalto

Na sexta (23), um aluno de 16 anos rendeu quatro cozinheira e anunciou um assalto dentro da Escolar Auristela Soares Lima, no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Ele teria entrado fardado na escola, apresentado cartão de identificação e em seguida trocado de roupa, encapuzando o rosto. 

Carlienne Carpaso
[email protected]

 

Pele - 728x90

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários