Fox Trader X
Anuncio
Prêmio

MEC anuncia cancelamento de 12º Prêmio Professores do Brasil

A justificativa dada foi a necessidade de alinhar ações com a implementação da BNCC

27/08/2019 18h20Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: Nova Escola
605
 A justificativa dada foi a necessidade de alinhar ações com a implementação da BNCC
A justificativa dada foi a necessidade de alinhar ações com a implementação da BNCC

O Ministério da Educação publicou hoje (27/08) no Diário Oficial a revogação da portaria nº 826, de 15 de abril de 2019, que instituiu a 12ª Edição do Prêmio Professores do Brasil. Eles alegam a necessidade de “alinhar as ações deste Ministério com a implementação da Base Nacional Comum Curricular”. A expectativa é que a premiação seja reestruturada e em 2020 seja lançada uma nova proposta. Os professores inscritos serão avisados sobre o cancelamento do prêmio.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do MEC que busca reconhecer e divulgar práticas pedagógicas desenvolvidas por professores de escolas públicas que auxiliam a melhorar a Educação brasileira; e estimular a participação dos educadores na implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) e da BNCC. 

Incerteza

Em julho, o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) saiu da coordenação técnica do Prêmio Professores do Brasil por conta do fim do contrato do MEC com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), responsável pelo contrato que vinculava o CENPEC à premiação. 

O MEC anulou o contrato da OEI alegando irregularidades no acordo vigente desde 2008. A OEI é uma organização de cooperação internacional nos campos da Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura.

As inscrições para a edição de 2019 se encerraram no final de maio e a divulgação dos vencedores e destaques estaduais estava prevista, segundo o edital, para o final de agosto. No entanto, a avaliação pedagógica dos projetos, que desde 2015 era feita pelo CENPEC, não foi concluída antes da saída da organização, segundo assessoria de imprensa. 

 

 

300x600MasterpieceCollection

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários