Fox Trader X
Anuncio
Justiça

MP denuncia vereador do Piauí por prometer cargo público durante eleição

Segundo a denúncia, a mulher, mesmo não sendo a ocupante do cargo, fazia os saques do salário do servidor nomeado.

24/08/2019 23h34Atualizado há 4 semanas
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
296
Foto: Guadalupe Agora/Reprodução autorizada ao Cidadeverde.com
Foto: Guadalupe Agora/Reprodução autorizada ao Cidadeverde.com

O Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciou o vereador Adão Moura (Avante), da cidade de Guadalupe, pelos crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica. 

A investigação da Delegacia de Guadalupe apontou que o vereador, em troca de apoio durante as Eleições de 2016, concedeu um contracheque em cargo público a uma pessoa ligada a uma apoiadora. Segundo a denúncia, a mulher, mesmo não sendo a ocupante do cargo, fazia os saques do salário do servidor nomeado.

"Por meio de informações obtidas pela equipe de investigação, surgiram indícios de que o vereador Adão Moura, de Guadalupe, durante a campanha eleitoral de 2016 teria prometido vantagem para uma determinada pessoa, que seria um cargo público caso essa pessoa o ajudasse para o pleito eleitoral e ele saísse vitorioso", disse o delegado Thiago Silva.

O delegado acrescentou que "com base nessas informações, foi instaurado um inquérito policial, o qual concluiu pelo acometimento dos crimes de corrupção eleitoral em razão dessa promessa e ainda o crime de falsidade ideológica, tendo em vista que o trabalho dessa pessoa - durante a campanha do vereador - não foi declarado na prestação de contas do então candidato".

FoxTraderx: Seu melhor investimento Cadastre-se

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários