Fox Trader X
Anuncio
Educação Ambiental

Semar promove atividades lúdicas com crianças para estimular consciência ambiental

Ação faz parte do processo de expansão das ações da secretaria nas cidades do interior do estado.

23/08/2019 13h08Atualizado há 4 semanas
Por: Redacao
Fonte: CCOM
578
Atividade na Unidade Escolar Roberta Sousa Lima (Ascom Semar)
Atividade na Unidade Escolar Roberta Sousa Lima (Ascom Semar)

Com o tema “Ocupação do Solo Piauiense: Colonizadores versus Povos Indígenas”, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), por meio da Diretoria do Centro de Educação Ambiental (CEA), realizou, nessa quinta-feira (22), ação na Unidade Escolar Roberta Sousa Lima, na cidade de Prata do Piauí.

O objetivo é gerar uma consciência ecológica nos alunos do ensino público, aliando educação ambiental ao ensino regular. São palestras, brincadeiras, cantigas e outras atividades educativas que tratam sobre a preservação dos recursos naturais.

"A forma lúdica em que esses assuntos são tratados possibilita aos alunos desenvolverem um conhecimento mais crítico em relação ao meio ambiente, tornando-os mais preocupados com a proteção da natureza. Muito além da realização de passeios que possibilitem o contato com a natureza, queremos criar espaços comuns dentro das escolas com jardins e hortas que serão cuidados pelos próprios alunos”, explica Rubens Luna, gerente do Centro de Educação Ambiental (CEA).

O pequeno Mateus Silva, 7 anos, destaca que as atividades foram produtivas. “A gente aprendeu muito sobre a história dos índios e sobre como cuidar das plantinhas e do nosso planeta”, explica o estudante.

Na ocasião, professores passaram por capacitação voltada à educação ambiental. “A intenção é que esses profissionais sejam multiplicadores”, esclarece Rubens. “É importante que a escola esteja apta a falar sobre a preservação ambiental, buscando alternativas simples que incentivem a formação de jovens mais ativos na defesa do meio ambiente”, acrescenta o gerente.

Autoria: Moura Alves

 

300x250

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários