Anuncio
Educação

Ação inclusiva comemora dia do estudante em Piracuruca

"Nenhuma limitação pode limitar o direito de ser feliz, de viver e de ser respeitado. A felicidade em cada rosto, em cada abraço, mostra o quanto eles são especiais e merecem respeito". As palavras da diretora da Unidade Escolar Anísio Brito de Piracuruca, Marisa Parentes, ressaltam o compromisso da escola em desenvolver a Inclusão e a Política de Educação Especial no ambiente escolar.

10/08/2019 14h16
Por: Redacao
Fonte: Seduc-PI
552

Em virtude do dia do estudante, comemorado no dia 11 de agosto, a escola promoveu mais uma ação de inclusão e amor aos seus alunos da Sala Multifuncional. Os 35 alunos atendidos pela Unidade Escolar participaram de uma manhã de lazer e conhecimento na Oca Tocarijius, resort localizado no município. Durante o encontro foram desenvolvidas várias ações lúdicas e de desenvolvimento físico e cognitivo, como aula sobre higiene pessoal e cuidados, desenvolvida pela diretora da escola, que também é psicopedagoga e neuropsicopedagoga.

 

Para o estudante Matheus Francisco Vasconcelos foi uma manhã maravilhosa. "Eu nunca vou esquecer esse dia, aproveitamos bastante, brincamos, sorrimos, nos divertimos", disse o aluno que é deficiente físico e limitado na locomoção e fala.

 

 

Segundo a mãe do aluno Marcos Renan, Maria José, a escola faz muito pelos estudantes que possuem limitações. "Eu queria muito que o Centro de Atendimento Educacional Especializado acontecesse para que o atendimento que outras crianças especiais pudessem ter a mesma oportunidade e assim poder ajudar mais famílias", comenta.

 

A escola Anísio Brito é uma escola regular, mas possui o atendimento especial.  "Em um dos turnos os alunos ficam em sala regular normal, onde é feito o acompanhamento orientando aos professores regulares, e no contra turno os alunos são atendidos na Sala Multifuncional, desenvolvendo suas habilidades físicas e neurológicas", explica a gestora da escola.

 

 

"Os estudantes que participaram da atividade praticaram tudo que aprenderam, mesmo com suas limitações realizaram as ações com o apoio de toda equipe pedagógica, participando de várias brincadeiras e passeios", afirma Marisa Parentes.

 

A escola é a única a ofertar uma Sala Multifuncional que atende todas as múltiplas deficiências, possui 7 cursos de libras acontecendo, incluindo libras Kids, e desenvolve aulas em braile.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Piracuruca - PI
Atualizado às 06h29
18°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 18°
18°

Sensação

10.3 km/h

Vento

87.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
black300x600
Banner ao lado dos blogs
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Três Lagoas
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
FARMA
Mais lidas
Cerâmica
encanto dos Ipês, piloto, pizza, limpadora
300x250 Niver Americanas