Anuncio
Ressocialização

Governadora, secretário e empresária discutem projetos de trabalho nas penitenciárias

Estado buscará a viabilidade para o início de produção de embalagens ecológicas na Penitenciária Feminina de Teresina

08/08/2019 16h13
Por: Redacao
Fonte: CCOM
279
Reprodução CCOM
Reprodução CCOM

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, participou, nesta quinta-feira (8), de uma reunião com a governadora em exercício, Regina Sousa, a empresária Kalina Rameiro, e ainda, representantes do Conselho Nacional de Justiça, Defensoria Pública do Estado e Secretaria de Segurança. O objetivo do encontro foi tratar sobre medidas que possibilitem o trabalho dos detentos nas unidades penais do estado.

A ideia inicial é colocar uma produção de embalagens na Penitenciária Feminina de Teresina. As detentas teriam o acompanhamento de monitores para o ensino das atividades e a produção, comprada por empresas da cidade. As embalagens seriam as sacolas ecológicas, as “ecobags”.

Para Carlos Edilson, a ideia será muito interessante para a produção e o contexto da ressocialização no sistema prisional. “É nosso objetivo possibilitar o trabalho e o estudo nas unidades penais. Esse projeto para a Penitenciária Feminina servirá como um piloto para que possamos implantar nas demais unidades do sistema. Além disso, poderá ser um grande passo para a ressocialização", afirma.

Idealizadora de projetos sociais, Kalina Rameiro tem seu trabalho conhecido mundialmente. A empresária destaca que as detentas poderão aprender uma nova atividade e gerir o próprio negócio, além de ter um rendimento financeiro. “Esse projeto de uma empresa de embalagens será muito bom para o nosso estado. Eu acho que nada melhor do que essas mulheres do cárcere pra pôr em prática. Na verdade, elas seriam gestoras dessa empresa e supririam essa demanda de nossa cidade. Elas irão desenvolver a capacidade de gestão e também uma profissionalização”, comentou a artista plástica.

Com o objetivo de humanização e profissionalização, a governadora Regina Souza acredita que a ideia tem tudo para dar certo no sistema prisional. “Estamos conversando com empresários. A Kalina Rameiro foi a primeira que se propôs. Ela pensou em um jeito de aproveitar as detentas da penitenciária feminina para começarem a produzir essas embalagens. Ela vai ensinar a confeccionar o produto e, depois, comprar essas os produtos feitos pelas detentas. Vamos estudar o formato para o Estado implantar esse projeto e pôr em prática nas demais unidades”, frisou a governadora. 

Na próxima semana, uma comitiva liderada pelo secretário Carlos Edilson e a governadora Regina Souza irá realizar uma visita à Penitenciária Feminina de Teresina para conhecer as instalações da unidade penal e apresentar o projeto às reeducandas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Piracuruca - PI
Atualizado às 07h09
23°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 18°
23°

Sensação

22.3 km/h

Vento

62.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
black300x600
Três Lagoas
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Banner ao lado dos blogs
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
FARMA
Mais lidas
Cerâmica
encanto dos Ipês, piloto, pizza, limpadora
300x250 Niver Americanas