Anuncio
Monitoramento

Reuniões de monitoramento agilizam andamento de obras no Piauí

Desta vez a Seplan tratou das obras e ações com a Seinfra e Sesapi.

07/08/2019 12h54
Por: Redacao
Fonte: CCOM
99
Reuniões de monitoramento serão realizadas mensalmente (Seplan)
Reuniões de monitoramento serão realizadas mensalmente (Seplan)

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) realizou, nesta terça-feira (6), reunião com a Secretaria da infraestrutura (Seinfra) e com a Secretaria da Saúde (Sesapi), como parte das atividades de monitoramento das obras e ações do Governo do Estado. A proposta é que as reuniões de monitoramento ocorram mensalmente com todos os órgãos, detectando problemas que possam vir a atrasar o andamento das obras, procurando soluções com mais agilidade.

O andamento de cada uma das obras e ações do Governo do Estado pode ser acompanhado pelo Sistema de Monitoramento de Obras e Ações (Simo) do Governo do Estado, que é coordenado pela Secretaria do Planejamento e permite avaliar dados como recursos financeiros, dados do cronograma da obra, previsão de conclusão e número de pessoas envolvidas em cada uma delas.

O diretor de Preparação para Execução de Projetos da Seplan, Gilberto Gomes, chama a atenção para a importância das reuniões. “Nós fizemos o batimento de todas as informações e de todas as obras que validamos com os órgãos que são prioritárias, e fizemos as pactuações para que a gente possa avançar em cada uma delas”, diz Gilberto.

Gomes também explica que durante o processo de monitoramento são reunidos todos os atores envolvidos na obra. “Além dos gestores da própria Seinfra e da Sesapi, também a Caixa Econômica é convidada a participar desse processo de monitoramento, uma vez que dessas obras prioritárias, várias são acompanhadas pela Caixa, ou seja, são por meio de contratos de repasse”, completa Gilberto.

Além das reuniões com os gestores, a equipe da Seplan, que faz o acompanhamento das obras por meio do Sistema de Monitoramento (Simo), realiza reuniões com os técnicos das pastas para encaminhamentos e deliberações com relação à alguma pauta que fica dependendo de uma resolutividade.

A gerente de Monitoramento de Convênios Federais, Eliana da Costa Machado, considera que as reuniões com os gestores têm sido positivas. “A gente tenta fazer uma gestão focada no resultado. Temos, em média, uma reunião de monitoramento a cada 30 dias e nesse intervalo fazemos reuniões com os técnicos. O nosso encontro com os gestores, os técnicos e o secretário do Planejamento, já traz um ganho muito grande porque as decisões já são tomadas aqui”, diz Eliana.

Autoria: Fábia Adriana Vieira
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Piracuruca - PI
Atualizado às 06h49
18°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 18°
18°

Sensação

22.3 km/h

Vento

62.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
black300x600
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Três Lagoas
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Banner ao lado dos blogs
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
FARMA
Mais lidas
Cerâmica
encanto dos Ipês, piloto, pizza, limpadora
300x250 Niver Americanas