Anuncio
Tragédia

Vídeo: grande incêndio atinge depósito e moradores evacuam casas na zona Sul de Teresina

MORADORES AJUDAM BOMBEIROS

06/08/2019 16h08
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
368

O fogo continua em um incêndio que atingiu uma sucata no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina, nesta terça (06)..  Os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 13 horas, mas o fogo retornou com maior intensidade por volta das 14h45 horas. Há bombeiros no local, mas eles aguardam o retorno dos caminhões com a água necessária para controlar a situação. Moradores permanecem apreensivos no local.

Para ajudar os socorristas, os próprios moradores levaram água em baldes e com uso de mangueiras. O carro do Corpo de Bombeiros chegou ao local, novamente carregado, por volta das 15h35.   Às 15h41, o fogo aparentou estar controlado.

Atualizada às 13h37

Um incêndio de grandes proporções atinge um depósito de sucata no bairro Três Andares, região da Vila da Paz, na zona Sul de Teresina. O local fica em frente à escola municipal professor Alcides Lebreno. As chamas se alastram com rapidez e moradores evacuam as casas. 

 

Por volta das 13h a fumaça do incêndio diminuiu o volume e dispersou. Dois caminhões de 10 mil litros de água cada e uma picape de apoio foram usados para combater as chamas.

 

O incêndio que estava quase controlado voltou a exalar fumaça de dentro da sucata por volta das 13h22. Um terceiro caminhão do Corpo de Bombeiros chegou no local.

A sucata funciona há cerca de oito anos em um local onde antes funcionava o estacionamento da Igreja da Vila da Paz, ligada ao Padre Pedro Balzi. Após a morte do padre, o espaço foi alugado para a sucata. Na parede do local ainda está pintado "Estacionamento Nossa Senhora da Paz".

Incêndio às 15h - Imagens: Alexsandro Márcio/ TV Cidade Verde

Início do fogo

O fogo teve início por volta das 10h30, desta terça-feira (06). Ao meio-dia, o incêndio ainda era de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros está no local e acionaram reforço. Dois tanques de água já foram usados para controlar as chamas. 

"Senti um cheiro de fumaça, achava que era alguém queimando alguma coisa na sucata. Foi questão de 15 minutos pro fogo subir" , conta o funcionário público que tem o quintal vizinho à sucata.

A grande proporção do fogo e a fumaça escura cria sombras que escurecem metade do quarteirão e atraem a atenção de populares que acompanham o trabalho dos bombeiros. Uma viatura do BOPE dá apoio a operação.

Os moradores estão levando os pertences para a escola. Sofás, televisores, aparelhos de ar-condicionados e outros móveis estão sendo retirados.

 

MORADORES AJUDAM BOMBEIROS

 

Com máscara no rosto e corpo sujo de graxa, a moradora Bárbara Suelen ajuda um grupo de pessoas a retirar objetos da sucata. Ela conta que os moradores tiveram que arrombar algumas residências para retirar objetos. 

 

"Alguns vizinhos não estavam em casa. Tivemos que arrombar a porta para tirar as coisas", contou. 

 

Um segundo caminhão chegou por volta das 12h15  para lançar água sobre as chamas. O primeiro caminhão não foi suficiente para combater o fogo. 

 

Toneladas de materiais como tintas, cobre fiações, plásticos e papel além de sucatas eletroeletrônicas são estocadas no galpão da sucata. Uma parte ainda não foi consumida pelo fogo, há também vegetação seca no local. 

 

Moradores da vizinhança usam mangueiras d'água domésticas para auxiliar os bombeiros. Um grupo foi orientado pela guarnição a manter distância da parede, que pode desmoronar por conta do incêndio.

Dona Dorinha, vendedora 71 anos reclama da Sucata. Segundo ela, o local é um foco de mosquitos vetores de doença. "Ano retrasado a rua de ponta a ponta teve Chikungunya", reclama. Segundo ela a presença da sucata e de uma casa alugada para apoio é motivo de briga entre os vizinhos. 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

  •  Vídeo: grande incêndio atinge depósito e moradores evacuam casas na zona Sul de Teresina
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Piracuruca - PI
Atualizado às 06h59
18°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 18°
18°

Sensação

22.3 km/h

Vento

62.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
black300x600
Banner ao lado dos blogs
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Três Lagoas
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
FARMA
Mais lidas
Cerâmica
300x250 Niver Americanas
encanto dos Ipês, piloto, pizza, limpadora