Anuncio
Politica

Júlio César pede explicações sobre empréstimos para presidente da Caixa

O deputado federal Júlio César (PSD) declarou que pediu ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, explicações a respeito da redução no número de empréstimos feitos a governadores e prefeitos do Nordeste.

05/08/2019 17h15Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
153
Foto: Analice Borges / Cidadeverde.com
Foto: Analice Borges / Cidadeverde.com

Segundo balanço divulgado na última sexta-feira (2), pelo Estadão, o Nordeste responde por menos de dez operações, totalizando R$ 89 milhões, o que corresponde a 2,2% do total – um volume bem abaixo do comportamento de anos anteriores.

"O presidente da Caixa me ligou pedindo ajuda e compreensão. Eu disse que se esse levantamento é inverdade, que ele me dê os números verdadeiros, porque nós não vamos aceitar isso", disse o parlamentar, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (5).

Júlio disse ainda que Pedro Guimarães não confirmou nem negou os números apresentados pelo Estadão. 

"O Nordeste representa menos de 14% do PIB e temos 27,5% da população do país. Por que temos o menor dos investimentos? O presidente da Caixa pediu que nós reuníssemos a bancada e vamos ter uma reunião na quinta-feira (8)", acrescentou Júlio César.

A bancada do Nordeste tem 151 deputados federais e 27 senadores - 30% do total. "Vamos ouvir primeiro o presidente da Caixa, se ele está dizendo a verdade, tem que mostrar números. Se for confirmado que o Estadão está certo, ele vai ficar numa situação muito delicada, especialmente com o presidente da República, porque acredito que ele não concorda, acredito piamente que ele não tenha conhecimento dessas informações", disse o deputado.

Júlio César defende que os investimentos da Caixa no Nordeste tenha que representar, no mínimo, 10% do total, mas o ideal é que chegue a 27%, que é o que a região representa quanto ao volume populacional do país.

O parlamentar também falou sobre a reforma da Previdência, cuja votação deve ser votada nesta semana, e sobre a reforma tributária. Veja mais detalhes no vídeo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Piracuruca - PI
Atualizado às 07h29
23°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 18°
23°

Sensação

22.3 km/h

Vento

62.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
black300x600
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Banner ao lado dos blogs
Três Lagoas
ContPlan Contabilidade, Planejamento e Assessoria
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
FARMA
Mais lidas
Cerâmica
encanto dos Ipês, piloto, pizza, limpadora
300x250 Niver Americanas