Anuncio
Agricultura Familiar

Agricultores familiares são capacitados para fornecerem produtos para merenda escolar

Seplan realizou atividade para adesão dos agricultores ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

23/07/2019 14h30
Por: Redacao
Fonte: CCOM
591
Capacitação realizada no município de Cocal de Telha (Ascom Seplan)
Capacitação realizada no município de Cocal de Telha (Ascom Seplan)

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) realizou, nessa segunda-feira (22), atividade no município de Cocal de Telhas, Território dos Carnaubais, para tratar da adesão dos agricultores familiares ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), por meio da implantação do Sistema de Inspeção Sanitária.

O agente territorial Gecivaldo Gama explica que o objetivo é motivar a construção de editais de chamadas públicas participativas entre a entidade executora do Pnae e organizações da agricultura familiar: ”A finalidade é a aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar”, explica Gama.

Gecivaldo ressalta que nove dos 16 municípios do Território dos Carnaubais já passaram por esta capacitação. “A meta é atingir o total dos 16 municípios até o final do mês de agosto de 2019”, diz o agente.

Autoria: Fábia Adriana Vieira
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários