Anuncio
Fake

Perfil usa morte de blogueira para ganhar dinheiro

Conta foi denunciada por uma amiga de Alinne Araújo

18/07/2019 12h53
Por: Redacao
Fonte: Pleno News
605
Reprodução
Reprodução

Uma conta falsa criada no Instagram tem usado a morte da youtuber Alinne Araújo para arrecadar dinheiro. A denúncia foi feita por Dayana Rosa, uma amiga de Alinne. A vaquinha virtual seria para o velório e o enterro da jovem, algo negado pela família da blogueira.

– Como se já não bastasse as mensagens maldosas direcionadas a ela e tudo o que está acontecendo, ainda aparecem pessoas usando a imagem dela pra ganhar like e agora dinheiro! Essa vakinha não existe, não é verdade. Denunciem por favor! Vamos entrar com medidas cabíveis para processar cada um que esteja usando a imagem dela – postou.

Dayana também denunciou um perfil que se passa por Orlando Costa, ex-noivo da amiga. Ela aproveitou para pedir aos perfis de fofoca “que fizeram questão de compartilhar tudo” que ajudem compartilhando e pedindo para denunciarem qualquer tipo de perfil com o nome deles.

– É impressionante a quantidade de gente que não tem mais o que fazer. Dizendo que é fã-clube. Só queria dizer que a gente não aprova isso, como amiga, e a família também não. Denunciem qualquer perfil, mesmo que esteja escrito que é fã-clube. Pra que fazem isso? Pra ganhar likes? Não consigo compreender pra que fazer um fã-clube de uma pessoa que não está entre a gente e sofreu tanto pra isso – desabafou.

A vakinha virtual foi desativada. Entretanto, o perfil que se passa por Orlando ainda está no ar, porém a conta está no modo privado.

No Brasil, a Organização Mundial da Saúde considerou o suicídio como um grave problema de saúde pública. Pesquisa levantada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que o índice de mortes aumentou em 24% entre os adolescentes que vivem nas grandes cidades brasileiras.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários