Copy Code
Anuncio
Policia

Operação Impacto em Piracuruca: número de presos chega a 34; um menor apreendido

Ação também aconteceu em Piracuruca

10/07/2019 20h23
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
1.880
Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com
Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A Polícia Civil do Piauí informou no final da tarde desta quarta-feira (10) que novos 14 mandados de prisão foram cumpridos na Operação Impacto, chegando a 34 presos. Além das prisões, houve a apreensão de um menor, quatro armas de fogo, entorpecentes e dinheiro.

As novas prisões foram efetuadas em mais oito cidades: São João do Piauí, Piripiri, Parnaíba, José de Freitas, Pedro II, Picos, Floriano e Piracuruca. Os mandados de prisões já foram cumpridos em Água Branca, Altos, Inhuma, Oeiras, Uruçuí e Teresina.  Dois homens foram presos no Maranhão, um na cidade de Timon e outro em Bacabal.

 

A operação foi deflagrada por determinação do Delegado Geral Luccy Keiko, sob coordenação do Gerente de Polícia Especializada, Delegado Matheus Zanatta, com o intuito de dar cumprimento a mandados de prisão, assim como realizar ações em casos de flagrante.

 

Entre os crimes evidenciados estão os de furtos, roubos, estelionatos, tráfico de drogas, estupros, homicídios e outros.

 

A Operação Impacto prossegue e um novo balanço com resultados da ação será divulgado nesta quinta-feira (11).

 

Atualizada às 12h45

 

O delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), informou que chega a 20 o número de presos na Operação Impacto, deflagrada no início desta quarta-feira (10). A ação já deu cumprimento a mandados de prisão em cerca de seis municípios do Piauí, além de prisões em Timon e Bacabal, no Maranhão. O foco da operação são crimes graves. 

 

Matéria ampliada às 11h11

 

O número de mandados de prisão cumpridos pela operação Impacto deve dobrar até o final da tarde desta quarta-feira (10). Até agora foram presas 16 pessoas em seis cidades piauienses e duas maranhenses. Um menor foi apreendido no Piauí por crime análogo a porte ilegal de arma de fogo. 

 

"O alvo da operação são criminosos que cometeram crimes graves e estão foragidos da Justiça", disse o delegado o Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE).

Entre os presos está Hélio Alves Ferreira, localizado em Teresina com mandado de prisão por crime de estupro e roubo em 2015. Os mandados de prisões já foram cumpridos em Água Branca, Altos, Inhuma, Oeiras, Uruçuí e Teresina.  Dois homens foram presos no Maranhão, um na cidade de Timon e outro em Bacabal.

 

Além da prisão em flagrante, o menor apreendido é suspeito de tentativa de homicídio e furto qualificado.  "As diligências seguem. Ainda não recebemos o resultado da Depre, DHPP. A operação segue até amanhã no final da manhã. Esse número deve aumentar significamente", adianta Keico. 

 

O homem preso por estupro foi detido no 8º Distrito Policial. Em Água Branca, uma das pessoas foi presa por homicídio. Dentre os presos, há uma mulher. Marlene Rodrigues da Silva foi presa por envolvimento em tráfico de drogas. 

 

O perfil da operação são crimes graves, em sua maioria roubo, homicídio, estupro, e tráfico de entorpecentes. "Normalmente essas pessoas que cometem crimes graves, elas reiteram as práticas criminosas", destaca Zanatta para o impacto queo cumprimento dos mandados terão para a segurança pública.

 

Fotos: Divulgação SSP-PI

 

Publicada às 8h43

 

Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (10), a Operação Impacto. A ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de homicídio, roubo e furto em Teresina e no interior do Estado.

 

 Até às 8h30 a operação contabilizava 10 presos. Além dos mandados de prisão, ordens de busca e apreensão também estão sendo cumpridas.

 

 O Cidadeverde.com apurou que uma prisão também foi realizada em Timon (MA). Os nomes dos presos ainda não foram divulgados.

 

 A Operação Impacto é coordenada pelo delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keikko, que concederá entrevista às 9h.

 

Fotos: Divulgação SSP-PI

 

 

 

 

Izabella Pimentel e Valmir Macêdo
[email protected] 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários