Anuncio
Exemplo

De aluno a diretor: Gilvan Fontenelle tem 30 anos dedicados à Educação e é referência em Piracuruca

Diretor de CETI em Piracuruca é exemplo em 30 anos dedicados à Educação.

25/06/2019 16h58
Por: Redacao
Fonte: CCOM
1.099
Reprodução
Reprodução

Muitos professores piauienses dedicam uma vida inteira à causa educacional. Em Piracuruca, Gilvan Fontenelle é um belo exemplo disso: ele foi aluno, professor e agora é diretor do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Presidente Castelo Branco, tendo dedicado as últimas três décadas a serviço da Educação e ajudando a transformar a vida de milhares de pessoas.

 

O dia a dia do professor de Matemática e engenheiro agrônomo é de muita disciplina e compromisso e seus mais de 30 anos de trabalho dedicados à educação é um fator motivacional para muitas pessoas que tiveram e têm o privilégio de conviver com ele. Na escola em que foi aluno, professor e, hoje, diretor, Gilvan e sua equipe conseguiram elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 3,1 em 2015 para 4,9 em 2018, além da implantação do Tempo Integral, uma luta pessoal sua, melhorando em muito a qualidade do ensino ofertado.

 

“Fui aluno do professor Gilvan no Ensino Fundamental, quando ele lecionava Matemática. Sua imponência em sala de aula, dedicação, boa didática e confiança impressionavam a todos. Hoje, tenho o privilégio de trabalhar junto a ele e continuo a admirá-lo também como diretor, por ser criativo, humano e estar sempre disponível a todos”, revela Aline Brito, professora de Educação Física do CETI.   

 

Ser também professor das universidades Estadual e Federal do Piauí, Instituto Federal e atuar como formador do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) enriquece o currículo de Gilvan Fontenelle, que também foi gestor na rede municipal de ensino de Piracuruca.

 

A professora de Língua Portuguesa, Darlene Araújo, é outra ex-aluna que hoje convive profissionalmente com o professor Gilvan Fontenelle. Ela se emociona ao relatar que seu ex-professor foi sua inspiração a escolher sua trajetória laboral. “Em 2008, fui aluna do professor Gilvan e tive minha vida transformada por aquele mestre que, apesar de muito sério impondo o respeito de todos, tinha um grande coração que cativava e fazia com que os alunos o admirassem. Esse exemplo de vida e profissionalismo fez com que eu seguisse o caminho da educação. Hoje sou professora e colega de trabalho dele, com muito orgulho e alegria, pois o mesmo faz um trabalho diferenciado na escola, que o tem na figura de um pai”, observa a professora.  

 

Para Gilvan Fontenelle a dedicação a causa educacional foi acertada e traz realização pessoal e profissional a esse mestre da educação piauiense. “Durante todos esses anos, trabalhei em quase todas as escolas estaduais do município de Piracuruca e há cinco anos sou gestor do CETI Presidente Castelo Branco, escola que fui aluno, professor, inclusive, da maioria dos profissionais que aqui estão, na atualidade. Hoje, me sinto realizado como gestor desta escola e com a contribuição que venho prestando à comunidade piracuruquense”, conclui o gestor.

 

Autoria: Hélder Rocha

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários