Anuncio
Mutirão de Cirurgias

Secretaria de Saúde realizará mutirão de cirurgias pediátricas em Esperantina

As cirurgias serão realizadas nesta sexta (14) e sábado (15).

13/06/2019 18h13
Por: Redacao
Fonte: CCOM
94
 (Elis Pegado)
(Elis Pegado)

Mais uma etapa do mutirão de cirurgias pediátricas será realiza nos dias 14 e 15 de junho. Dessa vez as cirurgias serão realizadas no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina. Só este ano de 2019 já foram atendidas mais de 100 crianças pelo mutirão. Em 2018, foram realizados mais de 250 procedimentos cirúrgicos.

O objetivo do mutirão é zerar as filas de espera e desafogar os hospitais na capital por conta da demanda do interior. São pacientes vindos dos municípios de Batalha, Porto, São José do Divino, Joaquim Pires e Madeiro.

Segundo o diretor do hospital, Davyd Teles Basílio, a unidade já havia realizado outros mutirões de cirurgias gerais para adultos e de catarata. “Realizamos 80 atendimentos dos quais, após a triagem, 50 crianças passarão por cirurgias nesta sexta-feira e neste sábado. Entre os procedimentos a serem realizados estão os de hérnia, fimose e cisto. A ideia é desafogar as filas das cirurgias eletivas que iriam para Teresina”, explica.

Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde, destaca a importância dos mutirões. “Este será mais um dos mutirões que estamos realizando em várias áreas e hospitais do estado com o objetivo de agilizar os atendimentos dos pacientes que necessitam de cirurgias. Ver esses pacientes serem atendidos de forma rápida e eficiente é gratificante. Nossos profissionais estão trabalhando com todo o empenho e dedicação para que esta etapa seja mais um sucesso”, afirma o secretário.

Autoria: Elis Pegado
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários