Anuncio
SeadPrev

Piauí participa de fórum nacional dos secretários de Administração

Os novos processos de inovação, a transformação digital e a transparência também vão estar em foco.

07/06/2019 17h59
Por: Redacao
Fonte: CCOM
49
Reprodução
Reprodução

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Ricardo Pontes, participa nesta sexta-feira (7), em Manaus (AM), do 110º Fórum Nacional dos Secretários de Estado da Administração e do LXXVII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento.

 

Além debater a atual conjuntura, como a situação financeira, equilíbrio fiscal, planejamento a longo prazo e a gestão por resultados, os secretários vão apresentar sugestões, propostas e projetos para o aprimoramento da administração pública. Os novos processos de inovação, a transformação digital e a transparência também vão estar em foco.

 

"O Piauí avança na modernização do Estado, para torna-lo mais eficiente com menos despesa, através da implementação de projetos conduzidos pela SeadPrev, como o Sistema Eletrônico de Informação, em fase de implantação; o TaxiGov, em fase de licitação; o novo sistema de gestão de pessoas, em desenvolvimento; o novo sistema de licitações e compras, numa parceria com Governo do Maranhão e financiado pelo Banco Mundial; o Sistema de Compras, Diárias e Passagens, que está fase de implantação em convênio com o governo federal, além de outros projetos que estão sendo conduzidos pela ATI e pela Sefaz", elencou o secretário Ricardo Pontes.

 

Programação
Durante todo o dia de hoje, estarão em debate temas relevantes para a gestão publica. Pela manhã, dois assuntos foram abordados: "Planos e Programas de Modernização do Governo Federal, a cargo da secretária de Modernização do Estado da Presidência da República; Futuro da Gestão Pública e a Transformação Digital, com Gleisson Cardoso Rubin, Luís felipe Salin Monteiro e Wagner Lenhart, do Ministério da Economia.

 

À tarde, mais quatro temas estarão em pauta: Programa de Equilíbrio Fiscal e PAF Transparência, com Itanielson Dantas Siqueira Cruz,  da Secretaria do Tesouro Nacional; Planejamento de Longo Prazo, com exposição de Fábio Hideki Ono, do Ministério da Economia; Programa de Gestão, com palestra de Francisco Caldas, especialista em Modernização do Estado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e Pró-Gestão, Daniel Ortega, especialista  em Setor Público do Banco Mundial.       

 

O presidente do Consad e secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, e a presidente do Conseplan e secretária de Planejamento do Maranhão, Cynthia Mota Lima, deram as boas-vindas aos secretários e autoridades que participam dos fóruns.

 

Os membros do Conselho Nacional de Estado da Administração (Consad) e do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan) foram recepcionados ontem (6), no Blue Tree Premium, em Manaus, com um jantar de confraternização

 

Autoria: Paulo Pincel
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários