Anuncio
Politica

Ministro da Infraestrutura visita Teresina e assina ordem de serviço para obra

O ministro falou sobre a importância das obras de infraestrutura para o desenvolvimento do Piauí.

07/06/2019 15h10
Por: Redacao
Fonte: cidadeverde.com
83
Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com
Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visitou Teresina nesta sexta-feira (07). Acompanhado dos senadores Elmano Férrer (Podemos), Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (Progresisstas), ele anunciou a liberação de recursos de R$ 100 milhões para obras de infraestrutura na capital.
 
A visita do ministro teve início por uma visita às obras de duplicação da BR-316. Em seguida, ele visitou a obra do viaduto do Mercado do Peixe na BR-343.  A obra tem o valor de R$ 16 milhões e deve ser entregue em oito meses. 
 
O ministro falou sobre a importância das obras de infraestrutura para o desenvolvimento do Piauí.
 
"A Ponte de Santa Filomena é fundamental para o agronegócio. Liga o Piauí ao Maranhão. Temos propostas para obras. Queremos viabilizar parcerias financeiras", disse Tarcísio Gomes de Freitas.
 
A duplicação das Br's também foi pauta da visita do ministro. Estamos muito sensíveis a isso. A bancada federal tem feito um esforço muito grande. Vamos conseguir a liberação", afirmou.
 
O senador Marcelo Castro (MDB) lembrar que Teresina é a única capital do país que não possui as Br’s de entrada duplicadas. “Como representante do Piauí nos sentimos constrangidos com essa situação. Nossa bancada tem trabalhado forte para duplicar  as Br’s. Esse é o nosso compromisso”, destacou. 
 
“É uma ação importante por parte do ministro. A situação da duplicação aflige a nossa bancada. Temos um ministro determinado para que as obras possam ser finalizadas. Também atendemos a região Sul do Estado quando há a assinatura da ordem de serviço para atender aquela região”, disse.
 
O prefeito Firmino Filho afirma que a "duplicação vai desafogar o trânsito. Os viadutos também ajudam. É importante não só para o transporte individual, mas também porque terá maior fluidez para a mobilidade urbana. Tem notícias que o Governo do Estado vai retornar a duplicação das Br's", disse o prefeito de Teresina. 
 
 
Flash Lídia Brito 
 
  •  Ministro da Infraestrutura visita Teresina e assina ordem de serviço para obra
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários