Anuncio
Abastecimento

Presidente da Agespisa anuncia melhorias no abastecimento de Piracuruca.

Novo Sistema de Captação de Água no Municipio de Piracuruca – Agespisa

07/06/2019 14h04Atualizado há 1 semana
Por: Redacao
Fonte: Piracuruca News
341
Foto Piracuruca News
Foto Piracuruca News

Na manhã dessa sexta-feira (07/06) o presidente da Agespisa, Genival Sales, visitou o município de Piracuruca. Acompanhado de técnicos da empresa e do Presidente da Câmara Municipal de Piracuruca, vereador Everaldo Gomes, ele anunciou melhorias para o sistema de abastecimento de água de nossa cidade. O vereador Everaldo Gomes foi autor do requerimento que solicitou a vinda dos técnicos da Agespisa. Na oportunidade, eles também visitaram o Rio Piracuruca que fornece água para a Agespisa.

Genival Sales disse que Piracuruca vai ganhar um novo sistema de abastecimento de água com nova captação e uma nova estação de tratamento de água. A captação vai ficar mais perto da zona urbana. A nova captação deverá ser construida em terreno próximo a Ponte de Ferro.

" Agradeço ao legislativo de Piracuruca, no nome do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Everardo de Morais Gomes(MDB). Ele falou que o assunto da turbidez da água vem sendo muito debatida nas sessões do poder legislativo municipal. Além da Câmara Municipal, já recebemos oficios do prefeito de Piracuruca, Dr. Raimundo Alves(PSD), solicitando as devidas melhorias do abastecimento d'agua de Piracuruca. Viemos a esta querida cidade para anunciar novos investimentos e várias melhorias que vão desde a construção do novo sistema de captação, nova Estação de Tratamento d'agua e solução na questão da turbidez. Queremos iniciar os trabalhos em cerca de 30 dias", afirma Genival Sales, Presidente da Agespisa.

A obra está prevista para ter início no começo do mês de julho, com o tratamento da água. O Presidente da Câmara Everaldo Gomes afirma que a mudança ocorrerá desde a troca dos tubos, até a fase final do projeto. Everaldo ainda ressalta que com uma média de 90 dias a obra estará terminada, com novo sistema de tratamento e de captação que irá atender melhor às necessidades dos piracuruquenses.

" Nós pedimos a visita do Presidente da Agespisa Genival Sales. Solicitamos na semana passada e ele hoje chegou em Piracuruca com toda sua equipe de técnicos e engenheiros. Visitamos o Rio Piracuruca e ele confirma que será construído um novo sistema de captação de água, uma nova ETA no mesmo local com melhorias no tratamento de água de nosso sistema. A Agespisa vai ampliar em cerca de 100% do volume de água tratada. Nossa bomba que era de 120 mil litros/hora e agora será ampliada a captação para 200 mil litros/hora. Piracuruca terá água com mais qualidade e quantidade. A obra deve começar em aproximadamente 30 dias", conclui o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Piracuruca, Everaldo Gomes.

  • Presidente da Agespisa anuncia melhorias no abastecimento de Piracuruca.
  • Presidente da Agespisa anuncia melhorias no abastecimento de Piracuruca.
  • Presidente da Agespisa anuncia melhorias no abastecimento de Piracuruca.
  • Presidente da Agespisa anuncia melhorias no abastecimento de Piracuruca.
  • Presidente da Agespisa anuncia melhorias no abastecimento de Piracuruca.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários